Cidades

Semana de Conciliação vai até dia 6 de dezembro

(Crédito: JB Reis/Secom PMI)

IPATINGA – Diante da enorme procura de contribuintes interessados em quitar dívidas com o município, recebendo descontos especiais, a Prefeitura de Ipatinga prorrogou até a próxima sexta-feira (06) a Semana de Conciliação, que é realizada no saguão de entrada da PMI. O novo horário de atendimento será de 12h às 17h. “A participação dos cidadãos nessa promoção significa que o contribuinte quer ficar em dia com a cidade e, ao mesmo tempo, tem confiança de que os recursos públicos são bem utilizados pelo governo, em benefício da população”, analisa a prefeita Cecília Ferramenta.

Iniciada no dia 18 de novembro e programada para funcionar até esta sexta-feira (29), a Semana de Conciliação é uma promoção inédita da Prefeitura de Ipatinga, que oferece atendimento especial aos contribuintes. Em média, 70 atendimentos são realizados por dia pelas equipes da Secretaria Municipal de Fazenda e da Procuradoria Geral, que atuam conjuntamente durante a programação.

No início do mês, a Prefeitura fez a convocação de cerca de 700 contribuintes inscritos na dívida ativa, em processo de cobrança judicial, para propor um acordo extrajudicial durante a Semana de Conciliação. Mas a promoção acabou chamando a atenção, também, dos demais contribuintes ainda em débito com o município, especialmente em relação ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com