Cultura

Semana da Astronomia tem programação nesta sexta-feira

IPATINGA – A “Semana da Astronomia” segue encantando os admiradores das estrelas e constelações. Com horário diferenciado de atendimento ao público, a Prefeitura de Ipatinga, por meio do Parque da Ciência, realiza a 13ª edição do evento que conta com visualizações telescópicas e palestras sobre o tema.

Neste ano, a parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica de Timóteo e de Belo Horizonte (Cefet) assegura palestras para alunos da Educação de Jovens e Adultos e, também, para os professores de Ciências da rede municipal de Educação.

CAPACITAÇÃO
Na manhã e tarde desta quinta-feira (24), cerca de 60 educadores do 6º ao 9º ano, estiveram presentes no Parque da Ciência para compartilharem experiências e aprenderem um pouco mais sobre “A incrível jornada de foguetes” e “O ensino da Astronomia na Educação Básica”.

A professora da Escola Municipal Padre Cícero de Castro, do Bom Retiro, Elaine Soares Alves, aprova a maneira dinâmica como o tema foi abordado. “O encontro nos deu a oportunidade de compartilhar ideias sobre como trabalhar o tema em sala de aula. Além disso, a equipe se colocou à disposição para nos auxiliar a implementar projetos de astronomia em nossas escolas”, relata a professora.

Os interessados em participar da 13ª Semana da Astronomia do Parque da Ciência têm até esta sexta-feira (25) para prestigiarem o evento. As sessões de observação telescópica são abertas ao público e acontecem das 20h30 às 21h15, sob coordenação da equipe do Cefet-Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com