Esportes

Seleção volta a ser respeitada, diz Felipão

RIO – Na tradicional corrente que se forma após os jogos, no vestiário, a de domingo foi emocionante. Felipão esperou o último jogador se perfilar para começar a falar.
O técnico ainda estava empolgado com o coro que ouviu, de milhares de vozes, durante quase toda a partida no Maracanã lotado.

– O campeão voltou! A torcida sentiu isso, e ela sempre tem razão. Foi a maneira que os torcedores encontraram de reconhecer a nossa grande atuação.
Imediatamente, o técnico alertou os jogadores. Na Seleção e no futebol, não há lugar para soberba, nem achar que está tudo bem.

– Mas temos de estar conscientes de que ser campeão da Copa das Confederações foi apenas um primeiro passo. O objetivo maior, de todos nós, é a Copa do Mundo de 2014.
Continuando sem perder o senso de autocrítica, ele garantiu que a Seleção Brasileira pode, e deve, melhorar.

– Temos muito ainda o que melhorar, muita coisa pode ser aprimorada, até chegar ao nível das grandes seleções que estão aí, como a própria Espanha, a Alemanha e a Argentina, da qual não podemos nos esquecer.
Depois, na coletiva, para onde ele se dirigiu logo que terminou a corrente de oração, ele voltou a falar da manifestação da torcida – “o campeão voltou”.

– Depois do que houve aqui no Maracanã, duvido que os adversários partam para cima do Brasil como estava acontecendo. Duvido, eles vão pensar antes, vão nos respeitar como sempre fizeram.


Paulinho é o 3º melhor da Copa das Confederações
RIO
– Depois de se sagrar campeã da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira teve de esperar a entrega dos prêmios individuais até receber o troféu. Nada que atrapalhasse a felicidade dos jogadores, já que muitos deles foram chamados para pegar seus troféus.

Os primeiros foram Neymar e Fred como terceiro e segundo artilheiros da competição, respectivamente. Depois, Julio Cesar, como melhor goleiro. O mais inesperado veio, então, quando Paulinho foi chamado, eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações.

Inesperado não por ele não ter méritos dessa conquista, pelo contrário, além de roubar bolas, driblar, marcar, o jogador ainda foi ao ataque e balançou as redes. O inesperado é porque Paulinho é volante, posição que geralmente não é favorecida na hora da eleição de melhores jogadores.
Paulinho, como todos outros, mereceu este título individual e, mais ainda, o título de campeão da Copa das Confederações 2013.


Paulinho foi eleito o terceiro melhor jogador da Copa das Confederações

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com