Esportes

Seleção treina para jogo contra Uruguai

BH – A Seleção Brasileira se prepara para o duelo decisivo contra o Uruguai, nesta quarta-feira (26), pela fase final da Copa das Confederações, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A delegação desembarcou na noite de domingo (23) na capital mineira onde permanece concentrada em um hotel na região Nordeste da cidade. No desembarque, a equipe contou com forte aparato de segurança por parte da Polícia Militar de Minas Gerais, desde o Aeroporto Internacional de Confins até o hotel onde os jogadores e a comissão técnica permanecerão hospedados. Ontem os jogadores treinaram em Belo Horizonte, às 15h, no Sesc Venda Nova.

TORCIDA
Na chegada ao hotel, dezenas de torcedores esperavam pela equipe. Os atletas responderam ao entusiasmo da torcida mineira com acenos. Os jogadores Jô, Bernard e Réver, que atuam pelo Atlético, e Fred, que é ex-jogador do Cruzeiro, foram os mais assediados, assim como o atacante Neymar, que é o artilheiro da Seleção Brasileira no torneio com três gols marcados. Um efetivo de cerca de 130 agentes do Batalhão da Copa, da Polícia Militar, garantiu a segurança de jogadores e dos torcedores nas imediações do hotel.

A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari realiza um treinamento na tarde desta segunda-feira (24) no Sesc Venda Nova. A partida contra a Seleção Uruguaia é decisiva para as duas equipes. O jogo vale vaga para a grande final da Copa das Confederações. Em caso de empate, a disputa será definida em uma prorrogação de trinta minutos. Caso o empate persista, a partida entre Brasil e Uruguai será decidida na cobrança de pênaltis. Na outra semifinal, Espanha e Itália se enfrentam na quinta-feira (27), em Fortaleza.

REFERÊNCIA
Com o reconhecimento da Fifa e do governo federal, Minas Gerais desponta como Estado-modelo para a realização da Copa das Confederações no Brasil. Além da reforma do Mineirão, o Estado desenvolveu ações bem sucedidas nas áreas de infraestrutura, saúde pública, turismo, cultura e qualificação profissional, entre outras. O Governo de Minas articulou, ainda, uma série de ações voltadas à segurança pública.

Nesta área, o Estado criou um Batalhão Militar específico para as Copas, com 1.500 policiais, treinados em segurança para o turismo, análise de documentos pessoais internacionais, atendimento pré-hospitalar, atuação em estádios e locais de grandes concentrações e intervenção em situações de crise. Os oficiais também receberam capacitação em línguas estrangeiras.

Em Minas, foi criado um Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) das ações de segurança e atendimento a situações de emergência, que já funciona plenamente. Neste centro, estão representados mais de 20 órgãos e instituições, como as polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária, Exército, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, ABIN e outros órgãos de inteligência, Defesa Civil e Guarda Municipal, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com