Esportes

Seleção Mineira de Vôlei se prepara para a Taça Sami Melinski

A Seleção Mineira treina na Usipa: equipe reúne os 12 melhores atletas de Minas Gerais, na categoria Sub-16

IPATINGA
– A Seleção Mineira de Voleibol se prepara na Usipa, buscando o primeiro título da Taça Sami Melinski. Comandada pelo técnico usipense Clovis Silva, a equipe reúne os 12 melhores atletas de Minas Gerais, na categoria Sub-16.

Entre os jogadores convocados, estão os tricolores: Otávio Augusto e Igor Quintão. Além disso, para auxiliar o técnico Clovis, o também treinador da Usipa, Deivid Souza está na equipe.
A preparação dos atletas iniciou no dia 23 de novembro e abrange treinos intensos, desde tático ao físico e, principalmente, objetiva o melhor entrosamento do grupo.

“Estamos confiantes em alcançar um bom resultado para o nosso Estado. Embora o treinamento tático, o desenvolvimento do ataque e a defesa sejam fundamentais no voleibol, não podemos deixar de trabalhar o entrosamento da equipe. Acredito que esse fator será primordial em nosso desempenho durante a competição”, afirma o Clovis.

A COMPETIÇÃO
Nesta sexta (2), a seleção viaja rumo ao Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema/RJ. A Taça Sami Melinski já está em sua segunda edição e acontece entre os dias 02 e 07 de dezembro.
Além de contar com os mineiros, a competição envolve as seleções dos seguintes Estados: Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Pará e Santa Catarina.
A fase classificatória será disputada em pontos corridos, e todas as equipes jogam entre si. Em seguida, as quatro melhores equipes disputarão a semifinal em cruzamento olímpico.

Confira os adversários da Seleção Mineira

Sábado (03/12), às 10h
Minas Gerais x Paraná

Sábado (03/12), às 15h
Minas Gerais x Rio de Janeiro

Domingo (04/12), às 11h30
Minas Gerais x Rio Grande do Sul

Domingo (04/12), às 15h
Minas Gerais x São Paulo

Segunda (05/12), às 11h30
Minas Gerais x Mato Grosso do Sul

Segunda (05/12), às 18h
Minas Gerais x Pará

Terça (06/12), às 11h30
Minas Gerais x Santa Catarina

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com