Policia

Segurança regional é tema de Mesa Redonda

IPATINGA – A Seccional do Instituto dos Advogados de Minas Gerais organizou no último dia 20 uma mesa redonda para discutir os principais problemas de segurança pública na Região Metropolitana do Vale do Aço. Participaram do evento representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Defensoria Pública, representantes dos CONSEPs de Ipatinga e Timóteo, OAB de Coronel Fabriciano e Timóteo, Poder Legislativo de Ipatinga, jornalistas, professores da FADIPA e diretores do IAMG.

Cada participante apresentou sua versão a respeito dos três maiores problemas relacionados com a segurança pública da nossa região. Foram sugeridas medidas para combatê-los.
Os “pequenos assaltos” praticados por adolescentes, para comprar drogas, a reincidência criminal e a inoperância da lei como instrumento para recuperar e manter o infrator fora das ruas foram os principais problemas levantados.

RECOMENDAÇÕES

Dentre as recomendações do grupo podem ser destacadas: a proibição de ingresso de pessoas com capacetes e bonés em alguns locais públicos, melhorar a iluminação pública para inibir o infrator, investir seriamente na formação do adolescente, usar o máximo da lei para manter preso o menor infrator com baixa capacidade de recuperação, construir ou ampliar os centros de internação e a revisão legislativa do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com