Cidades

Segurança e medicina do trabalho em pauta

(Crédito: Emmanuel Franco)

 

IPATINGA – Sete das 36 Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) serão detalhadas nesta quinta-feira (22), no Hotel San Diego, em Ipatinga, durante palestra proferida pelos auditores fiscais Julie Santos Teixeira e Leandro Ramalho França Silva. O evento é uma iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço, tem início às 14h e a entrada é gratuita. Confirmações de presenças podem ser feitas nos telefones 3842-2040, 3821-9020 e 3849-4490.

As chamadas “NRs” regulamentam e fornecem orientações sobre procedimentos obrigatórios relacionados à segurança e medicina do trabalho. Nesta quinta-feira, os auditores Julie Santos e Leandro Ramalho falarão especificamente das Normas Regulamentadoras 6, 7, 8, 9, 12, 17 e 24, que deliberam, respectivamente, sobre Equipamento de Proteção Individual (EPI); Programas de Controle Médico de Saúde Ocupacional – PCMSO; Edificações; Programas de Prevenção de Riscos Ambientais; Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos; Ergonomia e Condições Sanitárias e de Conforto nos Locais de Trabalho.

De acordo com os representantes do MTE, serão “abordados aspectos de legislação, segurança e saúde do trabalho na panificação, açougues e supermercados”. “Serão pelo menos três horas de palestra, pois nosso objetivo é trazer esclarecimentos para empresários e contabilistas que, diante de tantas mudanças, acabam ficando sem saber onde recorrer”, diz o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com