Internacionais

Segunda vítima de Ebola nos EUA segue para Atlanta

DE BRASÍLIA – O avião com a segunda vítima norte-americana infectada com o vírus ebola, a missionária Nancy Writebol, partiu da Libéria com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, onde será tratada no mesmo hospital que o médico Kent Brantly, também infectado.
O avião que transporta Writebol, de 59 anos, aterrissou nesta quarta-feira (6), ao meio-dia, na Base Militar de Dobbins Air, de onde a doente será transportada para o Hospital da Universidade Emory de Atlanta, informou a imprensa norte-americana.
Saiba Mais
O avião, com uma sala de isolamento necessária para o transporte, só tem capacidade para uma pessoa, por isso teve de regressar à Libéria para transportar Writebol, depois de deixar Brantly no centro médico no sábado (2).

MELHORIA
Bruce Johnson, o presidente de SIM USA, associação de ajuda humanitária para a qual trabalha Writebol, disse que ela está conseguindo andar.
Tom Frieden, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, informou, na segunda-feira (4), que Brantly, de 33 anos, apresenta sinais de melhora, o que considera "encorajador".
Brantly e Writebol desenvolveram os sintomas do ebola – febre, vômitos e diarreia – durante o trabalho na Libéria. Análises do sangue confirmaram que eles tinham a doença, no fim de julho.
O surto de ebola é o maior registrado até agora e, segundo dados da Organização Mundial da Saúde divulgados hoje, já infetou 1.603 pessoas, das quais 887 morreram na Serra Leoa, Guiné e Libéria, os três países mais afetados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com