Nacionais

Secretária do Audiovisual é demitida

Secretário de Cultura afirmou que tomou conhecimento de suspeitas de irregularidade em campanha eleitoral de Katiane

BRASÍLIA – O secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, exonerou a secretária do Audiovisual Katiane Gouvêa, nesta quarta-feira 11. A decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Cidadania, Alvim afirmou que demitiu Katiane “ao tomar conhecimento de que ocorreram fatos em sua campanha eleitoral que, supostamente, podem configurar irregularidade”.

O secretário diz ainda que o afastamento permanecerá “até que esses fatos sejam devidamente esclarecidos pela autoridade competente”.

Katiane é membro da Cúpula Conservadora das Américas e foi nomeada ao cargo em 27 de novembro deste ano. Ela substituiu Ricardo Rihan, que comandou o posto por quatro meses.

No ano passado, foi candidata a deputada federal pelo PSD do Paraná, com o nome de “Katiane da Seda”, por conta de sua participação na Associação Brasileira de Seda. No entanto, não foi eleita.

O nome de Katiane é ligado a um documento que fez o presidente da República considerar a possibilidade de dar fim à Agência Nacional de Cinema (Ancine).

Recentemente, a secretaria de Cultura protagonizou uma polêmica que envolve a proibição do filme brasileiro “A Vida Invisível” pela Ancine a servidores. O filme seria exibido na Agência Nacional de Servidores na quinta-feira 12, mas a sessão foi cancelada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com