Esportes

Secretaria de Esporte de Timóteo reúne com clubes amadores e LAD

TIMÓTEO – A implantação de políticas públicas que fomentem as atividades esportivas e ampliem as opções de lazer, com especial atenção para a juventude, são algumas das ações propostas pela Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude (SECLJ). Entre as ações, está o incentivo ao futebol amador.

“Nossa cidade é referência regional no futebol amador pela qualidade de nossas competições e revelação de talentos. Os campeonatos conseguem mobilizar a comunidade, que se faz presente nos estádios, e movimentar a economia local”, constata o secretário Márcio Gomes Vieira. Para discutir os caminhos dessa modalidade, a SECLJ manteve encontros, esta semana, com os representantes dos clubes amadores e da Liga Acesitana de Desportos (LAD).

Foi realizada uma reunião com a LAD e outra com os clubes na quarta-feira (9), com a finalidade de fazer uma apresentação geral dos projetos da secretaria, conhecer as demandas das entidades e abrir a discussão sobre o planejamento das competições em 2013. Estiveram presentes o presidente da LAD, Adair Alberto dos Anjos, e representantes do Vila Nova, Cachoeira do Vale, São Francisco, Florestino, Olaria, Laminação, São Cristóvão, Siena e Limoeiro.

COMISSÃO
Durante os encontros, foi definida a formação de uma comissão, constituída por quatro representantes dos clubes, um representante da LAD e um da SECLJ para discutir a promoção das competições que atenderão às categorias mirim, júnior, amador, máster e society, e os critérios de renovação de convênio com a liga. “Em conjunto, vamos buscar alternativas para melhorar e garantir a viabilidade das competições”, citou o secretário, afirmando que é a primeira vez que o governo municipal trata de forma transparente e com participação ampliada os investimentos no setor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com