Cidades

Saulo pede a Dilma obras para Ipatinga

O vereador Saulo Manoel entregou a Dilma documento com lista de obras perdidas pelo município     (Crédito: Divulgação)

 

BRASÍLIA – Durante encontro com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília, na última quinta-feira (14), o vereador Saulo Manoel (PT) solicitou a liberação de recursos do governo federal referentes ao Programa de Aceleração Crescimento (PAC I), perdidos pelo município durante a gestão de Robson Gomes (PPS). O parlamentar entregou a Dilma documento contendo a listagem das obras não realizadas, tais como o convênio para obras de drenagem nos bairros Serra Dourada e Nova Esperança e o projeto do bairro Barra Alegre, que também incluiu melhorias na rede pluvial.
“Essas obras não chegaram a ser iniciadas no município por consequência de atrasos da Prefeitura em dar as contrapartidas exigidas pelo governo federal. A instabilidade política do governo Robson fez com que perdêssemos o prazo e, por consequência, os recursos federais”, declarou.
Saulo afirmou que a presidente demonstrou interesse em rever os investimentos para Ipatinga. Além das obras de infra-estrutura, também foram perdidos os recursos para revitalização de parte do Centro velho de Ipatinga e a continuidade das obras do Hospital Municipal, que atende a 50 municípios do Colar Metropolitano do Vale do Aço .
“A Dilma foi muito clara e verdadeira com a gente e disse que tem um carinho muito grande por Ipatinga. Tive a palavra dela e estou muito otimista quanto a gente recuperar esses recursos, como no saneamento básico e na moradia”, disse ele.

MORADIAS
Na audiência, o vereador pediu ainda celeridade na liberação, junto à Caixa Economia, dos projetos das unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e a aprovação do projeto Moradia Digna, junto ao Congresso Nacional.
“Em audiência com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, já tinha pedido a retomada dos investimentos a Ipatinga. Reforcei a solicitação junto à presidente por achar importante. Ainda falei para ela da disponibilização de áreas para a construção de 1.100 moradias, que me prometeu liberar investimentos para esses projetos”, contou.
O próximo projeto habitacional a ser viabilizado no município será a construção de mais 400 apartamentos no residencial Parque das Águas. Saulo informou que no final do ano o conjunto de prédios do terreno situado no bairro Bom Jardim vai começar a ser construído.
“Além desse terreno, pedimos também a liberação para mais 300 moradias em outros dois terrenos que conseguimos: um no bairro Bom Retiro e outro no Bom Jardim, para totalizar 1300 moradias do Minha Casa Minha Vida”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com