Cidades

Saúde e Assistência Social participam de capacitação

O objetivo das reuniões é apresentar os serviços, programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social

 

FABRICIANO – Nesta semana, profissionais das secretarias de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Coronel Fabriciano participam de uma capacitação sobre a rede de proteção social ofertada no município. O primeiro encontro aconteceu nesta segunda-feira (19), no Auditório Irmãos Mattar, na rua Maria Matos, de 16h às 18h. A segunda parte da capacitação acontece nesta quarta-feira (21). O encontro faz parte de uma ação intersetorial entre profissionais da Assistência Social e Saúde.
O objetivo das reuniões é apresentar os serviços, programas e ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social aos enfermeiros, equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e supervisores de Unidades de Saúde. “A apresentação desse conteúdo é muito importante porque possibilita aos profissionais de Saúde o conhecimento sobre o que é desenvolvido na área da Assistência Social. Através desse conhecimento, os usuários atendidos pela Secretaria de Saúde serão instruídos a procurar os serviços ofertados”, declara a secretária de Assistência Social, Júlia Restori.
Para a secretária, é de grande relevância que os servidores estejam bem informados sobre todos os programas e políticas públicas desenvolvidas pelas diversas secretarias. “Se um profissional da Saúde tem conhecimento sobre os benefícios que são ofertados pelos quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras), como auxílio-natalidade ou auxílio-funeral, ele vai poder informar melhor os usuários”, acrescenta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com