Vida & Saúde

Saúde distribui complexo homeopático contra dengue

As doses homeopáticas, que não funcionam como vacina, são distribuídas desde 2009

 

FABRICIANO – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Coronel Fabriciano inicia, nesta terça-feira (13), uma nova distribuição do complexo homeopático para prevenção e tratamento da dengue. A campanha será realizada em residências e estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. As doses homeopáticas, que não funcionam como vacina e são utilizadas para atenuar os sintomas da dengue, são distribuídas pela Prefeitura de Fabriciano desde 2009. Disponível também nas Unidades de Saúde, o complexo é aplicado duas vezes por ano.
A enfermeira e gerente de Atenção à Saúde da Prefeitura de Fabriciano, Fernanda Gama, explica que todas as Unidades foram organizadas para realizar a aplicação do medicamento sem comprometer os serviços de rotina dos postos. “Serão montadas tendas em áreas externas das Unidades onde os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) estarão disponibilizando a todos os moradores as duas gotas do complexo homeopático”, informa.

RESULTADOS
A orientação é para que todos os moradores recebam as doses homeopáticas, mesmo aqueles que tomaram o medicamento nos anos anteriores. O horário de funcionamento das Unidades é das 8h às 17h. O complexo não tem nenhuma contraindicação, podendo ser aplicado a pessoas de qualquer idade. “Nesses últimos anos, temos observado que, graças ao complexo homeopático, as pessoas com dengue têm apresentado sintomas mais amenos da doença. Por isso, a Prefeitura mantém, duas vezes por ano, o uso da homeopatia”, finaliza a gerente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com