Policia

Sargento da PM é inocentado da morte de morador de rua

Michel foi julgado sob acusação de matar um desafeto em Santana do Paraíso

IPATINGA
– Em apenas três horas de julgamento, os jurados decidiram inocentar o sargento da PM Michel Luiz da Silva. Por falta de provas materiais, ele foi absolvido da acusação de um homicídio ocorrido em 2009, em Santana do Paraíso. O militar respondia ao processo em liberdade.

O crime pelo qual o sargento é acusado foi descoberto em 4 de abril de 2009, quando o cadáver de Célio Nunes Pereira foi encontrado em avançado estado de decomposição em uma plantação de eucaliptos, em Santana do Paraíso, a 500 metros do quilômetro 229 da BR-381, localidade conhecida como Fazenda do Cajá. O corpo estava sem roupas.

INVESTIGAÇÕES
Por várias vezes o jornalista Rodrigo Neto chegou a cobrar posicionamento das autoridades policiais sobre a misteriosa morte do morador de rua. No entanto, somente depois da execução do radialista é que o caso novamente veio à tona com as investigações do Departamento de Proteção à Pessoa (DHP), de Belo Horizonte.

Conforme ficou apurado pela polícia, Célio e o PM tinham uma desavença. A rusga entre os dois teria surgido na ocasião em que o morador de rua jogou uma pedra contra o militar. Após este fato, Michel teria passado a perseguir Célio, com seguidas abordagens, muitas delas de forma truculenta, segundo os relatos de testemunhas ouvidas no cartório policial.

Consta ainda no processo que Célio foi levado em uma viatura da polícia até uma estrada perto da fazenda, e quando chegaram ao local, mandaram que a vítima entrasse em uma trilha, onde foi morta com tiros na cabeça. O cadáver foi encontrado cerca de quinze dias depois do crime.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com