Cultura

Sarau Literário comemora os 49 anos de Ipatinga

IPATINGA – Os apreciadores da boa leitura terão espaço aberto para declamar poesias, dialogar sobre literatura, conhecer novos autores ou, simplesmente, encontrar os amigos para um bom “dedo de prosa”. Na noite desta quarta-feira (24), a Associação dos Amigos da Biblioteca Pública de Ipatinga (Assabi) convida a população para prestigiar o “Sarau Literário” em homenagem ao aniversário de 49 anos da cidade.

O evento acontece na Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares, a partir das 19h, e contará com varal de poesias e apresentação musical de Ad Araújo, que promete cantar o melhor da música popular brasileira. Também será servido um chá para deixar o ambiente ainda mais aconchegante e inspirador.
O Sarau Literário é uma realização da Assabi com apoio da Prefeitura de Ipatinga e tem entrada franca. A Biblioteca Zumbi dos Palmares está localizada na rua Mariana, n° 119, no Centro de Ipatinga.

“BAILE POPULAR”
Segundo o dicionário da língua portuguesa, sarau quer dizer “festa noturna, dentro de casa, onde se dança, executa música e recita”. O termo é originário do galego serao, cujo significado é “anoitecer” e de sarau, do catalão, traduzido como “baile noturno popular”.

HISTÓRIA
A Biblioteca Municipal Zumbi dos Palmares foi criada pela Lei n° 12, de 09 de maio de 1966. A instituição conta hoje com um acervo de cerca de 40 mil exemplares, além de diversos periódicos e materiais de pesquisa, organizados em recortes de jornais e revistas.

O acervo é composto de enciclopédias, livros didáticos e paradidáticos, além de obras que compreendem diversas áreas do conhecimento tais como, Ciências Humanas, Exatas, Sociais, Artes, Econômicas e da Saúde. A biblioteca possui ainda um acervo de exemplares de escritores regionais, literatura em braile e mantém um expressivo número de obras estrangeiras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com