Cidades

São Camilo treina sobre Suporte Básico de Vida

(Crédito: Divulgação-São Camilo)

Na semana passada foi realizado no Hospital São Camilo Timóteo um treinamento para profissionais do Centro Cirúrgico sobre Suporte Básico de Vida, mundialmente conhecido como Basic Life Suport, BLS. Os instrutores foram o médico Helder Reis e a coordenadora do Centro Cirúrgico do HMVB, Kamila Severgnini.

O Suporte Básico de Vida é caracterizado como as medidas e procedimentos técnicos que devem ser feitos fora do ambiente hospitalar, e que objetivam o suporte de vida à vítima até a chegada da equipe de emergência.
Foram abordadas de forma teórica e prática as técnicas corretas para socorro ao paciente, como em paradas cardiorrespiratórias, que demandam socorro imediato para minimizar lesões irreversíveis no paciente.

Foi relatado também o Advanced Cardiovascular Life Suport, ACLS, que significa Suporte Avançado de Vida.  São os procedimentos feitos pela equipe de emergência no ambiente hospitalar.

Os participantes do curso foram orientados sobre os seguintes procedimentos, para o socorro: Acionar o Serviço de Emergência, iniciar a Ressuscitação Cardiorrespiratória, RCP, usar o desfibrilador, além da chegada do Suporte avançado de Vida e Tratamento no Hospital.

“Abordamos muito sobre os casos clínicos de extrema importância para que os profissionais pudessem simular socorro às vítimas em bonecos. Foi maravilhosa a realização desse treinamento”, afirma Kamila Severgnini.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com