Cidades

Santana do Paraíso vai receber ICMS Turístico

(Crédito: Fernando Benedito)

SANTANA DO PARAÍSO – Entre os 198 municípios que irão receber parcelas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS-Turístico) a partir de janeiro próximo inclui-se a cidade de Santana do Paraíso, que foi selecionada por cumprir os requisitos necessários exigidos pela Secretaria de Estado de Turismos – SETUR.

Na semana passada, o Governo de Minas divulgou no Diário Oficial, a lista de municípios que irão receber em 2015 verbas referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), critério Turismo, também conhecido como ICMS Turístico. Foram 198 habilitados.

Paraíso foi contemplada por preencher todos os requisitos: integrar a Associação de Circuito Turístico Mata Atlântica, desenvolver atividades turísticas, possuir um Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e um Fundo Municipal de Turismo (Fumtur), todos em pleno funcionamento.

O município destacou-se entre as cidades da região e alcançou nota 10 no ranking do ICMS Turístico. O gerente de Turismo do município, Hélio Anício, disse que esta conquista é um marco histórico, pois desde a criação da Lei em 2009, a cidade ainda não havia sido contemplada, mesmo com o imenso potencial que possui.

“O recurso será importante para darmos sequência ao grande projeto turístico que a administração do prefeito Zizinho vem elaborando, também ajudará a fortalecer os empreendimentos e atrações turísticas”, disse o gerente.

Segundo ele, ao assumir o cargo encontrou o Comtur desativado e sua reestruturação foi o grande diferencial para atingir essa meta. Hélio explicou ainda que Paraíso apresenta como principal atração o turismo de aventura. “Temos belas cachoeiras, lagoas, muitas trilhas e nossa zona rural que pode ser explorada turisticamente”, comemorou.

O secretário de Governo, Fabrício Assis Ferreira, destacou o empenho da administração na conquista do benefício. “A habilitação de Santana do Paraíso para receber as parcelas do ICMS Turístico no ano de 2015 é resultado do comprometimento da equipe do Turismo, Hélio Anício e Bruna Larcher e os membros do Comtur, em se cumprirem as metas propostas pelo governo estadual para o desenvolvimento da atividade turística na nossa cidade”, disse.

CONTEMPLADAS
De acordo com a lista divulgada pelo Governo de Minas no dia 20 de novembro, 198 municípios receberão, em 2015, o recurso oriundo do ICMS Turístico que poderá ser investido em ações, programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico. Desse total, cinco cidades do Circuito Mata Atlântica de Minas serão contempladas com o investimento – Santana do Paraíso, Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano e São Domingos do Prata. Os valores específicos direcionados para cada uma das cidades, no próximo ano, ainda não foram definidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com