Cultura

Santana do Paraíso realiza III Conferência de Cultura

PARAÍSO – A Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou a III Conferência Municipal de Cultura. O evento contou com a participação de mais de cem pessoas, dentre professores, estudantes e militantes da área cultural. Durante a Conferência, foram discutidos vários eixos temáticos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cidadania e direitos culturais e Cultura e desenvolvimento.

Após a exposição e as discussões de todos os eixos, foram escolhidos os representantes do município para a Conferência Estadual de Cultura. Os titulares são: Ângela Maria de Lima, Wanderley Patrick André Santos Correia, Thiarlys de Almeida Mendes, Wilson Mateus de Abreu e Sheyla Maria de Amorim Andrade Mata. Os suplentes eleitos foram: Gesilda Pires Anício, Cleidiane Stoffel Silva Marques da Cruz, Vicente Geraldo Rodrigues, Célia Regina de Assis e Sebastião Lopes da Silva.

O prefeito Zizinho salientou que Santana do Paraíso deve ser protagonista na Cultura e no Turismo no município, já que possui manifestações culturais importantes, como o Congado e patrimônios históricos que embelezam e resgatam a história da cidade. “Devemos valorizar a cultura e a história de nosso povo que remonta à época dos tropeiros que, por aqui passavam, fundando o povoado de Taquaraçu, hoje Santana do Paraíso”, informou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com