Cultura

Santana do Paraíso promove II Fórum de Turismo de Aventura

PARAÍSO – Com a apresentação de palestras, esportivas e culturais, a Prefeitura de Santana do Paraíso promove nos dias 8 e 9 de novembro o II Fórum de Turismo de Aventura de Santana do Paraíso, em parceria com a empresa Terra de Gigantes Esporte e Natureza. O objetivo é promover o encontro de atletas, estudantes e profissionais de esporte, turismo, educação, meio ambiente, cultura, ONGs, e empresários, para divulgar o potencial da região para o desenvolvimento de diversos esportes radicais e turismo de aventura.

Segundo um dos organizadores do evento, Rafael Tuler, o estudo “Perspectiva do Turismo para o Vale do Aço – Sebrae 2012” aponta que o segmento voltado para esportes radicais e de aventura é um setor promissor e pouco explorado em nossa região.

“Vamos demonstrar o potencial que a cidade de Santana do Paraíso possui para o desenvolvimento de esportes radicais e turismo de aventura, principalmente nas belezas naturais encontradas dentro da Área de Proteção Ambiental – APA a Unidade de Conservação do município. E, também, contribuir para o fortalecimento e integração das Políticas do Turismo e Esportes de Aventura da Região do Vale do Aço”, disse.

PROGRAMAÇÃO

A abertura do evento será no sábado, dia 8, na Quadra Poliesportiva Apolinário Rodrigues Ferreira, com a presença de autoridades do município, colaboradores e população. A programação do dia inclui palestras, exibição de stands, debates, abertura do I Festival de Escalada do Vale do Aço e mostra de produtos de turismo de aventura oferecidos pela Terra de Gigantes Esporte e Natureza.

No domingo, dia 9, a programação ocorre na área de eventos da cidade, com a apresentação de grupos de Bike Trial, Bike Dirt, Bike Flat, Grupo de Hip-Hop, Grafite, barraquinhas e banda regional. Várias atividades ocorrerão no domingo, como Ciclo-turismo pedal no Paraíso, Trilhão 4×4 e motos, revoada (paraglider), trekking guiado e rapel.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com