Cidades

Santana do Paraíso ganha nova Estratégia de Saúde da Família

PARAÍSO – O bairro Cidade Nova ganhou uma nova Estratégia de Saúde da Família. A inauguração foi na rua Dorival Caymmi, 209. O evento contou com a presença de autoridades, funcionários da Secretaria de Saúde, vereadores e comunidade do bairro Cidade Nova.

A mudança do local onde funcionava a antiga Unidade de Saúde para o novo endereço foi provocada pelo aumento da demanda de atendimento do bairro e, como a antiga era muito pequena, não atendia a população adequadamente. A Prefeitura está construindo um novo prédio para a Unidade de Saúde e, enquanto ele não fica pronto, a nova ESF irá atender à população.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ronaldo Hadad, parabenizou o prefeito pela realização, o que vai beneficiar muito o sistema de saúde no município.

O prefeito Antônio Afonso Duarte – Zizinho (PT), destacou o empenho da administração em garantir atendimento médico de qualidade à população. “Com essa iniciativa, a Prefeitura completou a implantação de sete Estratégias de Saúde da Família em todo o município”, contabilizou.

Zizinho ressaltou que o município tem investido muito mais do que a lei exige tanto em Educação com em Saúde. “Pela legislação, o município deve investir 15% de sua receita em Saúde e nós temos investido 22%. Isto mostra nossa prioridade com a saúde de nossos munícipes”, declarou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com