Nacionais

Santana do Paraíso faz vacinação em empresas

PARAÍSO – A Prefeitura Municipal continua intensificando a vacinação da população do município, com uma série de ações contra a febre amarela. Além das Unidades de Saúde, nesta quarta-feira (25) será feito um esforço, com equipes próprias, para imunização de funcionários das empresas instaladas na cidade. A previsão é de que aproximadamente 500 doses sejam aplicadas nesse primeiro dia.
Também serão imunizados os servidores públicos. Nesta quarta-feira, a partir das 7h, os vacinadores visitarão a Secretaria de Obras, o prédio da Prefeitura e outras repartições públicas do município.
As Unidades de Saúde de Santana do Paraíso também continuam vacinando. Para evitar tumultos e reduzir o tempo de espera, sem comprometer o funcionamento dos Postos de Saúde, estão sendo distribuídas senhas, a partir das 7h, e a aplicação da vacina começa ao meio-dia. Até terça-feira (24), aproximadamente 15 mil doses foram distribuídas, o que representa quase metade da população do município.

ZONA RURAL
No último fim de semana, foi praticamente concluída a vacinação na zona rural de Santana do Paraíso. Foram montados postos volantes, e todas as residências nas comunidades rurais foram visitadas por técnicos das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Só não recebeu a vacina quem não estava em casa.

Peixes ajudam no combate
ao mosquito transmissor

IPATINGA – Paralelamente à campanha de vacinação em massa, a Prefeitura de Santana do Paraíso montou uma força-tarefa para intenficar o combate aos mosquitos haemagogus e sabethes, transmissores da febre amarela, mas também ao aedes aegypti, que, além dessa doença, também transmite dengue, chikungunya e zyka virus.
Agentes comunitários de saúde e de controles de endemias, além de funcionários da Secretaria de Obras, estão visitando casas e destruindo focos dos mosquitos, e orientando os moradores a não deixarem lixo e entulhos acumulados. Esse trabalho foi intensificado no último fim de semana, principalmente no bairro Ipaba, onde foi constato o maior número de focos.

PEIXES
Nesse trabalho, a força-tarefa de Santana do Paraíso conta com aliados tão importantes quanto inusitados: peixes. Os próprios servidores estão pegando alevinos, em cursos d’água da zona rural, e transportado para lagos, poços, piscinas e outros locais com água parada. São peixes comuns, como lambaris, que se alimentam de mosquitos e outros insetos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com