Cidades

Santana do Paraíso apresenta Plano Municipal de Saneamento Básico

O Plano de Saneamento foi apresentado à população durante audiência pública

PARAÍSO
– A Prefeitura Municipal apresentou na quarta-feira (15), no auditório da Escola Municipal José Dias Bicalho Filho, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Santana do Paraíso. O evento contou com a participação da população, as lideranças dos bairros e vereadores do município.

No início de 2013, foram iniciados os estudos para a efetivação do projeto e depois de dois anos e sete meses, a cidade de Santana do Paraíso já tem seu Plano de Saneamento Básico apresentado à população. O relatório final realizado pela empresa SAMENCO Engenharia e Consultoria foi mostrado à população, com os pontos essenciais a serem mudados a curto, médio e longo prazo.

PLANEJAMENTO
O plano é um instrumento de planejamento de ações, programas e serviços que envolvem os quatro componentes do saneamento básico: abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana. Seu principal objetivo é planejar e projetar o abastecimento de água potável, a coleta e o tratamento dos esgotos, a drenagem das águas de chuva e a coleta, o transporte e a destinação final adequada dos resíduos-lixos.

É importante destacar que somente com a aprovação deste plano é que o município conseguirá recursos para que o saneamento básico seja realizado tanto na cidade quanto nas comunidades rurais.
Hoje, o município investe grande parte de seus recursos em saúde, quase 25%, diferente dos municípios da região que não passam de 15%.

Todo o conteúdo do relatório final será encaminhado para a Câmara Municipal para que seja analisado e votado pelos legisladores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com