Cidades

SAMU recebe duas novas ambulâncias

(Crédito: Secom PMI/Willis Debil)

IPATINGA – O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) de Ipatinga ganhou duas novas ambulâncias. Os veículos foram doados pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Renovação da Frota do Samu. O município foi contemplado com uma Unidade de Suporte Avançado (USA), considerada UTI móvel. A segunda ambulância é uma Unidade de Suporte Básico, para atendimentos de menor complexidade.

As novas ambulâncias vão substituir as mais antigas em atividade, hoje com média de nove anos de uso. Com isso, a Prefeitura de Ipatinga conseguirá diminuir o custo de manutenção, ao mesmo tempo oferecendo mais conforto e segurança aos usuários e às equipes de socorristas. As novas viaturas também permitem a ampliação da reserva técnica do atendimento, garantindo a melhor organização do serviço.

O SAMU de Ipatinga conta, atualmente, com quatro unidades em atendimento e oito reservas técnicas. Estas últimas são constituídas com objetivo de substituir as ambulâncias ativas, especialmente em casos de manutenção ou formação de novas equipes para a ocorrência emergencial de desastres ou acidentes com múltiplas vítimas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com