Cidades

Salas do Programa Amigo Micro recebem benfeitorias

PARAÍSO – Na manhã desta quarta-feira (22) a Prefeitura de Santana do Paraíso reinaugurou as salas de informática do programa “Amigo Micro” em duas escolas da Rede Municipal de Ensino. A Escola Maria Rosa de Oliveira no Córrego Boa Vista e a Escola Idalino Amâncio dos Santos do bairro Águas Claras receberam as reformas das salas e a reestruturação dos computadores utilizados pelos alunos do programa.

SUPORTE À EDUCAÇÃO
Idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Município de Santana do Paraíso – MG em parceria com a ACTCON, o Projeto Amigo Micro tem como objetivo estimular o aprendizado dos estudantes e contribuir para a promoção da inclusão sócio digital. A proposta do Projeto emprega a informática como suporte ao processo educacional, através do qual é possível complementar ou subsidiar práticas didáticas com alunos do ensino fundamental.

Nestes laboratórios de informática instalados nas escolas, são desenvolvidas atividades que contribuem para melhorar o interesse dos alunos pelo estudo e o aprendizado da Língua Portuguesa e da Matemática.
O Amigo Micro é estruturado sob a Plataforma Educativa da Coleção Multimídia Amigo Micro que integra o Guia de Tecnologias do Ministério da Educação (MEC) e as atividades do Sistema estão fundamentadas nos Parâmetros Curriculares Nacionais da Educação (PCN) e nos descritores que compõem as matrizes de referência da Prova Brasil/SAEB[1].

ACTCON
Segundo a coordenadora pedagógica da escola do Córrego Boa Vista, Valdiene Agostinho Oliveira, “precisamos agradecer a Administração Municipal, a Secretaria de Educação e a ACTCON pela melhoria do espaço destinado à leitura e informática. Esta benfeitoria vai ajudar, com certeza, no aprendizado e na melhoria dos índices de educação do nosso município”.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Maria Lenice Oliveira Sá, descreveu que “A inclusão digital deve estar presente desde a mais tenra idade. O aluno incluído vai ajudar em casa, contribuir com sua formação e melhorar muito os índices das escolas, já comprovado nas últimas avaliações do município”.
O prefeito Zizinho Duarte disse que “é um grande prazer ver a alegria dessas crianças que poderão utilizar dos equipamentos. O Amigo Micro foi um projeto que a administração municipal apostou e deu certo. Agradeço a ACTCON pela parceria. Nossa população e nossos alunos têm muito que comemorar”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com