Cultura

Salão do Livro começa amanhã

Ao som da Orquestra Câmara Jovem de Ipatinga, o Grupo de Teatro Casa Laboratório encena a performance poética “Vozes de Minas” (foto)

IPATINGA – Uma intensa programação voltada para o incentivo à leitura aguarda o público de mais de 50 mil visitantes e participantes no 7º Salão do Livro Vale do Aço. O evento inicia na próxima quarta-feira (08), a partir das 9h, com a abertura da Feira do Livro, na Galeria Hideo Kobayashi, no Centro Cultural Usiminas.

No mesmo dia, será realizada a solenidade de abertura do evento literário, às 19h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas, com um espetáculo em homenagem às poetisas mineiras. Ao som de um concerto com repertório de música popular brasileira, apresentado pela Orquestra de Câmara Jovem de Ipatinga, o Grupo de Teatro Casa Laboratório encena a performance poética “Vozes de Minas”.

Fundada em 2000, a Orquestra de Câmara Jovem traz para o público música clássica, erudita e contemporânea. Os atores Daniela Alves e João Carlos Cardoso declamam em “Vozes de Minas” as principais poesias feitas por e para as mulheres mineiras. Adélia Prado, Ana Martins Marques, Rubem Alves, Carlos Drummond de Andrade, entre outros escritores serão lembrados durante a apresentação.

FEIRA LITERÁRIA

A 7ª edição do Salão do Livro Vale do Aço vai até o dia 12 de maio com uma programação diversificada para todos os tipos de público. Além da feira de livro, oficinas e espetáculos de teatro, que acontecem durante o dia para crianças, jovens, educadores e artistas. O evento também oferece uma programação noturna envolvendo lançamento de livros, café com poesia, palestras e cinema literário. Todas as atividades são gratuitas mediante retirada de ingresso na bilheteria do Teatro.

O Salão do Livro Vale do Aço conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Nesta edição, o evento tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga e integra a programação do aniversário dos 49 anos do município.

VALE-LIVRO
Todos os participantes do 7º Salão do Livro Vale do Aço ganham vales-livro. A iniciativa é mais uma forma de incentivar a leitura, pois os vales devem ser trocados por livros durante a feira literária. Vales de R$ 10,00 também serão sorteados durante o evento, pelo Facebook do Salão do Livro e nas emissoras de rádio e tevê do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com