Esportes

Saci pronto para a estreia

FABRICIANO – Na próxima quarta-feira (18), às 19h30, o Vale do Aço irá ter novamente o seu mais famoso confronto: Ipatinga X Social. Segundo o preparador físico, Talles Warol, o Saci de Fabriciano está preparado para começar o Módulo II do Mineiro de 2015 com vitória. Será o 11º confronto entre as duas equipes.
O Social realizou seu último treino com bola na sexta-feira (13), trabalhando jogadas de ataque e marcação sobre pressão. O treino foi comandado pela comissão técnica. O treinador Gerson Evaristo não pode participar da atividade devido ao falecimento de sua irmã.

FOCO
O preparador físico, Talles Warol, revelou que o time já está preparado para o jogo de quarta-feira. “Estamos a poucos dias da estreia e a equipe está bem focada no que tem que ser feito, e bem preparada para esta estreia no campeonato. Tudo o que foi passado pelo Gerson Evaristo, tudo que foi treinado e trabalhado está sendo bem aplicado pela equipe nos treinamentos”, disse Talles.
A uma grande expectativa de sucesso em torno da equipe formada pelo Social para a disputa do Módulo II de 2015. Talles aponta que um dos diferenciais desta equipe é a união. “Grupo focado, decidido no que quer, unido em um só propósito. Todos estão bem, para começar o campeonato com um ritmo forte, além de contar com uma motivação a mais, por ser um clássico”, afirmou o preparador.

PREPARAÇÃO

Diferente dos anos anteriores, o plantel socialino foi fechado com antecedência. Para Talles, isso é um dos fatores que melhorou a preparação, fazendo a equipe sair na frente dos seus adversários. “O plantel foi formado há um tempo, foi feito com antecedência. Com este planejamento, a equipe adquire um entrosamento maior, um com mais tempo para trabalhar. Com isso, você vai aprimorando este entrosamento. Isso tem que ser bem observado. Estamos trabalhando em equipe, com a preparação bem planejada e bem exercida. Não adianta ter um planejamento maravilhoso sendo que não é aplicado. Isso faz com que o nosso grupo fique mais forte e mais entrosado”, revelou Talles.

RETA FINAL
O Social agora vai revezar atividades com períodos de recuperação programada, já preparando a equipe para o confronto contra o Ipatinga. Neste sábado, o time trabalha pela manhã, no Estádio Louis Ensch. No domingo, na segunda e na terça, a equipe também trabalha em um período.

BOX


Preparador destaca
experiência da equipe

FABRICIANO – O auxiliar técnico Roberto Carlos está no clube há vinte anos, foi treinador do Social na temporada de 2013 e atualmente integra a comissão técnica do Treinador Gerson Evaristo. Roberto Carlos avalia que o time está bem preparado para o início do campeonato mineiro Módulo II. “Temos uma comissão técnica experiente, que veio para acrescentar muito ao Social. Tenho aprendido demais com o professor Gerson Evaristo, multicampeão em várias equipes”, diz ele.
Roberta Carlos destaca que já participou de muitos campeonatos pelo Social, mas a equipe deste ano está melhor qualificada, com jovens jogadores, e outros mais experientes. “É um elenco qualificado, que vai dar muitas alegrias para o Social”, avalia.
Sobre o treinador Gerson Evaristo, ele enfatiza sua capacidade de interação com a equipe. “O professor é conhecido pelo diálogo. Isso é muito importante. Gerson Evaristo é um grande treinador, e vai crescer muito ainda em sua carreira. Creio que, com ele, o Social irá voltar para a primeira divisão”, aposta, acrescentando: “Todos estão confiantes no acesso. Todo mundo focado, com um único objetivo: levar o Social para a primeira divisão”.
Roberto Carlos foi duas vezes campeão como jogador. Campeão na Terceirona em 95, do Módulo II em 96, e ficou em terceiro no Módulo I, em 97.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com