Esportes

Rústica abre Olimpíadas Escolares de Timóteo

TIMÓTEO – O esporte em Timóteo passa a contar com um grande evento de incentivo e revelação de novos talentos: as Olimpíadas Escolares de Timóteo. O espírito olímpico se instalou na cidade na segunda-feira (22) pela manhã, com a abertura dos jogos olímpicos escolares pelo prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, e o vice-prefeito e secretário de Educação e Cultura, José Vespasiano Cassemiro, em cerimônia realizada na Praça 1º de Maio, no Centro Norte.

As Olimpíadas Escolares reúnem 1.300 atletas-alunos, com idade entre 9 e 17 anos, de 15 escolas das redes pública e privada de ensino. Na abertura, todas escolas participaram em peso com um número significativo de alunos. A Escola Municipal Infantil João Bolinha prestou uma homenagem aos participantes com uma representação do espírito olímpico. Na parte da tarde, teve início os jogos coletivos com partidas de futsal e vôlei nas categorias masculina e feminina.

O prefeito de Timóteo ressaltou a importância da retomada das Olimpíadas Escolares de Timóteo após interrupção por mais de dez anos. “Este é um momento significativo que contribui com o incentivo à prática esportiva de nossas crianças e jovens.  É uma oportunidade de integração entre as escolas, de diversão e onde os alunos estão empenhados em mostrar o seu valor”, destacou Douglas Willkys, acrescentando que já participou de edições anteriores e que ficou triste com a paralisação da competição.

Aadministração municipal acredita que a retomada das Olimpíadas Escolares marcará o cenário esportivo do município. “Desejo que as escolas cresçam com esta atividade, que os atletas-alunos possam conhecer um ao outro, fazer amizades, possibilitar uma integração entre as escolas das regionais da cidade e descoberta de talentos”, comentou Douglas Willkys.

Sobre a realização da cerimônia de abertura na Praça 1º de Maio, o prefeito destacou que é necessário ocupar o espaço público, que é de todos, e estimular a preservação do patrimônio da cidade, das praças e escolas. O prefeito parabenizou a Secretaria de Educação pelo trabalhou de organização e por unir as escolas municipais, estaduais, particulares e federal em torno do espírito olímpico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com