Esportes

Rudney supera mais um recorde mineiro

IPATINGA – Rudney Dias, atleta Embasil/Usipa, superou mais um recorde mineiro durante a 5º etapa do Campeonato Paulista de Atletismo, realizado em São Bernardo do Campo/SP de 17 a 19 de abril.
Um sonho, uma pista, dedicação e 20km de trajetória resumem os dias do atleta tricolor que garantiu o título de campeão da prova de marcha atlética com o tempo de 1hora 28 minutos e 55 segundos.

O usipense participou do evento como parte da sua preparação para os 50km da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética. “Entrei na prova para medir a evolução dos treinos, mas fui surpreendido ao perceber, durante o trajeto, a melhora de desempenho, resistência e ritmo. E, então, foi só deixar acontecer”, afirma Rudney.

Uma mistura de leveza, técnica, determinação e confiança garantiu ao atleta a superação de sua marca em quase 2 minutos, e a quebra do recorde mineiro do também usipense Nelson Ferreira conquistado há 23 anos.
Além do recorde, o atleta tricolor alcançou mais uma vez a marca mínima para os Jogos Pan-Americanos na prova do 20km, e, ainda, assumiu a 4ª colocação no ranking nacional. Mas, para ser convocado a representar o Brasil no Pan, Rudney precisa ficar entre dois primeiros do ranking.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com