Esportes

Rudney Dias conquista medalha de prata no PR

Rudney Dias conquistou a medalha de prata de marcha atlética no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23

FABRICIANO – No último final de semana, na cidade de Maringá (PR), o estudante do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), Rudney Dias, conquistou a medalha de prata de marcha atlética no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-23. Com o resultado, o aluno garantiu sua vaga na seleção brasileira que representará o país no Campeonato Sul-americano de Atletismo nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo.
Em uma prova muito disputada e sob forte calor, os atletas tiveram que se superar para manter a qualidade técnica exigida na prova e serem aprovados pela arbitragem. Rudney Dias conseguiu concluir o percurso sem nenhuma falta técnica (falta de bloqueio ou flutuação). Durante a prova, três atletas foram desqualificados por exceder a quantidade de faltas técnicas permitidas.
“Devido ao forte calor e a algumas dores que senti durante a prova, não foi possível melhorar o meu tempo, sofri muito principalmente nos últimos 10 quilômetros, mas ainda queria a vaga na seleção brasileira. Como consegui abrir vantagem de uma volta para o terceiro colocado, administrei para assegurar minha vaga. Agora é seguir firme para o Sul-americano e tentar fazer ainda melhor lá”, disse Rudney Dias, mostrando-se satisfeito com o resultado.
O Campeonato Brasileiro reuniu em Maringá 338 atletas de 23 Estados e do Distrito Federal. No total, 17 recordes foram estabelecidos na nona edição da competição.


Rafael Tobias fica com a medalha de bronze
Além de Rudney Dias, Rafael Tobias Rodrigues conquistou a medalha de bronze no 9º Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo. O bronze de Rafael Tobias veio pela prova dos 10.000 metros rasos. O Brasileiro Sub-23 foi a segunda prova de pista da carreira do fundista (corredor de longa distância). “Rafael, que tem experiência em corridas de rua, nos surpreendeu com o bronze. Ele mostrou grande potencial e resistência”, ressalta a técnica da seleção mineira, Euzinete Reis. Já a marchadora Gabriela Lopes ficou com a quinta colocação.


Classificação
O Brasileiro Sub-23 de Atletismo reuniu cerca de 400 atletas de todo país, com idades entre 16 e 22 anos. Minas Gerais ficou com a 6ª colocação na classificação geral com 2 ouros, 2 pratas e 1 bronze. Mais uma vez São Paulo liderou a competição, com a primeira colocação geral.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com