Esportes

Rudney busca medalha de marcha atlética em Londres

(Crédito: Thaís Machado)

Ipatinga – Estar entre os melhores, conquistar medalhas, superar limites é o sonho de todo atleta. Para alcançar o pódio eles dedicam o melhor de si, vencem seus medos e enfrentam os desafios mais diversos, como atravessar fronteiras e chegar sozinho num lugar desconhecido, do outro lado do oceano. Este é o legado que o marchador Rudney Dias, da Usipa/Sankyu/Embasil, está vivendo durante a semana.

Em busca dos seus sonhos, Rudney, viajou mais de 9 mil quilômetros e está na Inglaterra para competir o Meeting Internacional de Marcha Atlética. O evento acontece no Minet Country Park, em Londres, neste fim de semana, e o usipense participa da prova de 50 km na marcha atlética.

Caracterizada por seu alto grau de dificuldade, essa prova é uma modalidade que exige muita resistência e a técnica do atleta. Para se ter ideia, a simples falta de contato de um dos pés com o solo gera penalidades e até a desclassificação do competidor. Muitos treinos, atenção e técnica são necessários para que o marchador consiga o melhor resultado, e para isto, Rudney vem treinando desde junho desse ano, visando a prova londrina.

Experiente em provas de 20km, Rudney precisou aumentar gradativamente a quilometragem, já que competirá 50km. Atento ao cronômetro, o atleta, supervisionado pela técnica Euzinete Reis, alcançou boas marcas durante os treinos e espera conseguir completar sua primeira prova de 50 km numa boa classificação, garantindo seu nome entre os melhores no ranking nacional.

Treinando no clube há nove anos, o atleta se destacou nas categorias de base e busca, agora, se firmar na categoria principal. No início de 2014, ele participou do Circuito Mundial de Marcha Atlética, na Eslováquia, e conquistou a 11ª colocação na prova de 20 km. Para competir em Londres, Rudney Dias conta com o patrocínio da Bema Indústria Mecânica, Marmoraria Ipatinga e Nuaçai.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com