Cidades

Roupas serão produtos mais vendidos no Dia dos Pais

Pesquisa apontou qual deverá ser o gasto médio por consumidor

IPATINGA – Abrindo o calendário das datas comemorativas do 2º semestre, o Dia dos Pais no comércio regional será marcado por compras à vista e pela preferência por roupas, além de preços mais acessíveis aos consumidores. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço junto a lojistas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. A entidade patronal também já negociou o Horário Especial para a data: sexta-feira (12), de 9h às 20h, e sábado (13), de 9h às 17h.

O Dia dos Pais será celebrado no próximo dia 14, segundo domingo de agosto. “A Semana dos Pais tradicionalmente coincide com as liquidações de inverno, propiciando aos consumidores ótimos produtos com preços bem baixos”, lembra o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

De acordo com a pesquisa realizada pelo sindicato, 54,2% dos lojistas que responderam aos questionamentos afirmaram que o volume de vendas nas duas primeiras semanas deste mês será melhor ou igual do que no mesmo período do ano passado. “São muitas as ações promocionais e os novos produtos, além do apelo afetivo da data, o que nos faz vislumbrar um Dia dos Pais de boa recuperação de vendas”, afirma Facundes.

A grande maioria dos empresários (95,8%) acredita que, mais uma vez, os consumidores irão às compras somente na semana que antecede a data. 30,1% das pessoas que irão presentear estarão dispostas a gastar de R$ 100 a R$ 200, vislumbram os empresários.

ROUPAS
Conforme preveem 62,3% dos comerciantes entrevistados, filhos e esposas deverão optar por comprar roupas na hora de presentear. Calçados (16,8%) e aparelhos celulares (5,5%) também devem ter boa procura. A pesquisa realizada pelo Sindcomércio contou com o apoio da Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio MG).

Horário Especial

Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo

11/08 (quinta-feira) – 9h às 20h
12/08 (6ª feira) – 9h às 20h
13/08 (Sábado) – 9h às 17h


José Maria Facundes lembra que a Semana dos Pais tradicionalmente coincide com as liquidações de inverno
(CRÉDITOS: Emmanuel Franco )

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com