Esportes

Roth acena com Tinga e Fabinho contra o Bahia

Celso Roth: “É hora de ganharmos um jogo, acabar com a sequência de três jogos perdidos”        (Crédito: Vipcomm)


BH
– O técnico Celso Roth falou sobre as análises que fez durante a semana, com relação à equipe para a partida deste domingo, contra o Bahia, às 19h30, no estádio Independência, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de testar o meia Elber e o atacante Fabinho, o treinador acenou com chance maior para o segundo, além da volta do meia Tinga ao time.

“Nós fizemos o trabalho e, dessa vez, foi muito pouco tático, foi muito mais o coletivo mesmo. Mesmo que não tenha sido muito longo, nós colocamos o time com duas formações diferentes, no sentido de nomes, mas não de esquema tático. Primeiro com o Elber, pelo lado direito, e o Tinga centralizado, com dois volantes. E hoje, com o Fabinho. As duas formações me agradaram muito, mais a segunda, porque o Fábio é um jogador mais experimentado do que o Elber.

Para este momento, o Fábio se encaminha com mais possibilidades de jogo. A outra possibilidade é nós colocarmos o Souza pelo lado direito, que aí nos dá um toque maior de bola, e uma qualidade com o trabalho de posse de bola. É uma possibilidade também, mas se encaminha de uma forma mais clara o Fábio”.

FORMAÇÃO

Sem Montillo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Tinga deve retornar ao time titular, numa função que já exerceu com o próprio Celso Roth. “Lembro a vocês que o Tinga, no título da Libertadores, comigo, pelo Internacional, era o meia. Ele já sabe fazer a função, faz muito bem essa função, é um jogador que vibra muito”.

Já sobre Leandro Guerreiro, que formou dupla de zaga com Thiago Carvalho nos treinos da semana, Roth explicou: “É um jogador que tem experiência muito boa, já jogou naquela função. Por isso fizemos dois coletivos seguidos, para que o Guerreiro e o Thiago trabalhassem juntos. Gostei muito. Ele já tinha participado em uma linha de três zagueiros em alguns jogos. A principio, o Guerreiro deve iniciar o jogo contra o Bahia”.

RENDIMENTO
Por fim, Celso Roth foi perguntado sobre o rendimento do Cruzeiro no estádio Independência, e disse o que é mais importante para a equipe, contra o Bahia, neste momento: “É hora de ganharmos um jogo, acabar com a sequência de três jogos perdidos. Não temos que nos preocupar com o retrospecto no Independência. O mais importante, respeitando o Bahia, é vencer o jogo. Se conseguirmos fazer isso, e ainda jogando bem, que bom. Aí vou ficar mais satisfeito”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com