Cidades

Rotatória do Bom Retiro será entregue nos próximos dez dias

As intervenções são desenvolvidas pela PMI em conjunto com a WE Construtora, que oferece à comunidade melhorias no tráfego como medida compensatória

 

IPATINGA – Já está perto de ser entregue à comunidade e especialmente aos condutores de veículos automotores, ciclistas e pedestres que diariamente transitam pelo Bom Retiro e adjacências, a nova rotatória do bairro, na confluência das avenidas Fernando de Noronha e Pero Vaz de Caminha e Paladium, esta última o principal acesso ao bairro Imbaúbas.

Após as chuvas que geraram atrasos na conclusão das obras, a expectativa da empresa WE Construtora, que executa o serviço na localidade, é de que nos próximos dez dias tudo esteja pronto e, de fato, haja maior fluidez no trânsito.

Já houve a colocação de 80% do meio-fio e a pavimentação do asfalto foi realizada, após o surgimento de buracos devido ao excesso de umidade no solo em decorrência das chuvas. As sinalizações horizontais também estão adiantadas e a última etapa será a de assentamento de terra e colocação de grama no interior do arco de contorno da rotatória.

A rotatória foi projetada com 40 metros de diâmetro. O controle semafórico já foi eliminado e, ainda para compor o arco viário, o canteiro central da avenida Fernando de Noronha na convergência com as outras vias foi ampliado, aliviando a retenção de veículos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com