Cultura

Rota dos Sabores tem Biquini Cavadão e Renato Teixeira

FABRICIANO – Neste fim de semana, a Praça da Estação, no Centro de Coronel Fabriciano, será palco do maior festival gastronômico do Leste de Minas Gerais: o Rota dos Sabores. Em sua 9ª edição, o evento reúne os melhores pratos e tira-gostos da culinária do município, além de shows com atrações nacionais e bandas regionais com entrada franca. A realização é da Prefeitura de Coronel Fabriciano.

No sábado (20), a programação inicia às 14h, com shows regionais de Roberto José, Sativus Reggae Rock, Cumpadre Nestor. E à noite, shows de Biquini Cavadão e Pedra Letícia. No domingo (21), o evento inicia às 13h, com shows das bandas Mais Soul, Carbono 14 e Pâmela Franco. E para encerrar o evento, às 21h, show de Renato Teixeira.

Toda a estrutura já está montada no local, que foi transformado em uma grandiosa praça de alimentação coberta, com duas grandes tendas, dois palcos e diversas barracas, que oferecerão aos visitantes mais de 30 opções diferentes da culinária local. A expectativa do evento é atrair mais de 25 mil pessoas.

POLO
A cada ano, o Rota dos Sabores vem contribuindo para o avanço do crescimento do município como polo gastronômico no Vale do Aço. Também impulsiona a economia local, ao receber turistas de várias localidades. “Hoje, o evento já faz parte do calendário da região, sendo referência para o Leste de Minas Gerais”, afirma o gerente de Turismo de Fabriciano, Bruno Minafra.

Uma pesquisa realizada na última edição do Rota dos Sabores apontou que, nos dois dias de evento, houve a circulação de mais de R$ 500 mil. “Nossa expectativa é superar esses valores, pois esse recurso que fica no município ajuda a impulsionar, ainda mais, a economia local”, finaliza o gerente. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas pelo site www.circuitorotadossabores.com.br.


A banda Biquíni Cavadão é uma das atrações na 9ª edição do Rota dos Sabores

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com