Cultura

‘Rota dos Sabores’ deve atrair 30 mil pessoas na Praça da Estação

A expectativa da festa é receber um público de cerca de 30 mil pessoas hoje e amanhã

FABRICIANO
– Neste fim de semana, acontece a 8ª edição do maior Circuito Gastronômico do Leste de Minas Gerais: o “Rota dos Sabores”. A expectativa da festa é receber um público de cerca de 30 mil pessoas, neste sábado (14) e domingo (15), na Praça da Estação. Além de contar com mais de 30 opções de pratos da culinária local, o público vai curtir o melhor da música com shows de artistas regionais e nacionais. Entre as atrações estão a cantora Tiê, a banda “A 80 por hora” (com grandes nomes dos anos 80) e o cantor Flávio Venturini. A entrada é franca.

“O Rota dos Sabores, que é organizado pela Prefeitura, já se tornou um dos mais importantes e tradicionais eventos de nossa cidade. A atividade traz relevantes contribuições para o turismo local, ao atrair turistas, promover a cultura e gerar renda. Mais uma vez, estamos preparando uma festa grandiosa que promete ser um sucesso”, comemora a prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes.

ATRAÇÕES

No sábado (14), o evento inicia às 15h, com show de Teco & Banda e suas filhas Leslie & Laurie, vencedoras do concurso de calouros do TV Xuxa, da Rede Globo. Às 18h, é a vez do grupo Pedra do Sol subir ao palco. Logo em seguida, às 19h, a atração será a banda Colhé de Chá. Para encerrar a noite, o grande show nacional “A 80 por hora”, do grupo formado por Maurício Gasperini (ex-Rádio Táxi), Kid Vinil (Magazine), George Israel (Kid Abelha), Ritchie e Marcelo Nova (ex-Camisa de Vênus).

No domingo (15), o evento inicia às 13h, com show regional do grupo Viola no Trilho. Às 16h30, é a vez da apresentação de Titânicos. Às 18h30, sob ao palco a primeira atração nacional da noite: a cantora Tiê. Já o grande show de encerramento do evento, com Flávio Venturini, está previsto para 21h.

ESTRUTURA

Além do palco principal, onde acontecem os shows, uma grande praça de alimentação coberta foi montada no local. Os estabelecimentos participantes do “Rota dos Sabores” estarão presentes nas barracas instaladas na Praça da Estação. Para conferir os pratos inscritos no Circuito e mais informações sobre o evento, basta acessar site oficial do “Rota dos Sabores” (ww.circuitorotadossabores.com.br).


O show de encerramento do evento será feito por Flávio Venturini, às 21h


A cantora Tiê também se apresenta no domingo

Programação – “Rota dos Sabores”
Sábado

(14 de setembro)
16h – Teco & Banda e Leslie & Laurie
18h – Pedra do Sol
19h30 – Colhe de Chá
21h30 – A 80 por Hora

Domingo
(15 de setembro)
14h – Viola no Trilho
16h30 – Titânicos
18h30 – Tiê
21h – Flávio Venturini

Trânsito no Centro será alterado
Fabriciano
– A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que, em função da realização do Circuito Gastronômico Rota dos Sabores, o trânsito no Centro do município deve sofrer alterações no sábado (14) e domingo (15), a partir das 18h. A área será monitorada e as interferências no trânsito serão realizadas de acordo com a necessidade e fluxo de veículos.

A programação prevista é que a rua Pedro Nolasco seja bloqueada e o tráfego de veículos deslocado para a avenida Rubens Siqueira Maia. Para quem vem de Timóteo, pela ponte nova, o trânsito pela Siqueira Maia estará fechado, sendo deslocado para a avenida Albert Scharlet, em direção à ponte velha.
Caso o trânsito na Pedro Nolasco esteja congestionado, os ônibus não cumprirão a rota até o Ponto de Integração, tendo como ponto final a rua Maria Matos, em frente ao Colégio Angélica.

Vencedoras no TV Xuxa, Leslie e Laurie cantam na Rota dos Sabores
Após vencer um concurso musical no programa TV Xuxa, da Rede Globo, no último mês, a dupla fabricianense formada pelas irmãs cantoras Leslie (E) e Laurie se apresenta neste sábado (14), a partir de 15h, no evento gastronômico Rota dos Sabores, na Praça da Estação, em Coronel Fabriciano. No decorrer do show, aberto ao público, está prevista a participação do também músico e pai das adolescentes, Teco Teixeira, que cantará ao lado das filhas. A dupla Leslie e Laurie deverá lançar o primeiro CD ainda este ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com