Cidades

Rosângela Reis vai ampliar educação em tempo integral

Rosângela destacou, durante a caminhada, o projeto para educação, que será tratada com o planejamento necessário para que as escolas de Ipatinga sejam referência    (Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – Durante caminhada na manhã desta sexta-feira, 24, no bairro Limoeiro, a candidata a prefeita de Ipatinga Rosângela Reis (PV), ao ser abordada sobre os projetos para o ensino em Ipatinga, afirmou que vai melhorar e ampliar o programa Educação em Tempo Integral.
Demonstrando grande conhecimento das demandas da cidade, principalmente na área da educação, ao contrário da adversária política que prometeu na imprensa implantar em Ipatinga a escola integral, Rosângela Reis lembra que, atualmente, Ipatinga conta com 14 escolas funcionando neste sistema. São beneficiados quase dois mil alunos desde o ano de 2010. A intenção da candidata da coligação Responsabilidade com Ipatinga é ampliar o atendimento para as demais escolas da rede pública. “Conheço o sistema público de ensino pelo fato de ser educadora e convivido de perto com a realidade das nossas escolas. A educação será tratada com gestão pública em nosso governo, ou seja, com o planejamento necessário para que as escolas de Ipatinga sejam referência em ensino de qualidade. Para isso, é fundamental que haja capacitação e incentivos permanentes para os educadores. Valorizar os nossos professores é garantir que suas conquistas sejam mantidas e ampliadas, dialogar com a categoria e assegurar que os aprovados em concurso público sejam efetivados”, ressaltou Rosângela.
Para a candidata a prefeita de Ipatinga, as escolas que funcionam em tempo integral também devem atingir toda a rede pública de ensino. “Quando pensamos em tempo integral, entendemos que todas as redes, sejam municipais ou estaduais, podem desenvolver atividades em conjunto”, avalia. Para Rosângela Reis, em Ipatinga há espaços públicos que precisam ser revitalizados para atender as atividades das escolas em tempo integral. “Atualmente, nove escolas da rede estadual de ensino também funcionam em tempo integral e podem utilizar os espaços públicos do município para essas atividades. Para isso, o governo irá criar projetos para reestruturar praças, quadras e outros espaços públicos de lazer para que esses espaços tenham condições de sediar atividades educativas. Afinal, o aluno, seja ele da rede estadual ou municipal, é nosso, e precisa do mesmo olhar, precisa ser cuidado com o mesmo carinho e atenção”, posiciona-se Rosângela Reis.

REALIDADE
O posicionamento de Rosângela Reis mostra que ela conhece a realidade da educação municipal, pois vive em Ipatinga. “Não me estranha o fato da adversária política dizer recentemente na imprensa que irá implantar a escola em Tempo Integral no Município. Isso demonstra que ela não vive aqui. Vem à cidade apenas em período eleitoral. Concluo que ela desconhece o sistema de educação na cidade. Já são 14 escolas municipais funcionando desde o ano de 2010”, reforçou Rosângela. Os dados acerca das escolas em Tempo Integral podem ser conferidos no site do Ministério da Educação.
Rosângela Reis lembrou ainda as perdas para o ensino no período que o PT administrou o município, citando como exemplo a Escola Desafio, cujos critérios de avaliação utilizados são questionáveis. “Isso porque no governo do marido dela que ela diz ter ajudado, o modelo de ensino foi questionado por educadores, pais de alunos e alunos. ¨O sistema oferecido pelo governo não possibilitava ao professor uma forma de avaliar o aluno. O educador passou a ser um mero expectador da turma. O sistema o proibia de desenvolver o papel de professor”, recorda.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com