Nacionais

Rosângela Reis pede agilidade ao DNIT em reforma de ponte

IPATINGA – A deputada Rosângela Reis esteve reunida com Álvaro Campos de Carvalho, superintendente regional em Minas Gerais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O objetivo do encontro foi solicitar a agilidade do órgão nos procedimentos licitatórios necessários para a reforma da antiga ponte que liga Timóteo e Coronel Fabriciano.

Rosângela ressaltou a importância da obra para prevenir acidentes e, principalmente, destacou que liberação total do fluxo de veículos gera impactos positivos no cotidiano das pessoas, além de beneficiar o comércio local que sofre com a interdição parcial. “Realizar as reformas necessárias para liberar os tráfego de veículos pesados, garantindo a segurança das pessoas é urgente para minimizar os efeitos negativos no comércio local e diminuir o sofrimento dos trabalhadores que circulam pela ponte”, enfatizou.

O superintendente ficou sensibilizado com a urgência da intervenção e prometeu seu empenho pessoal para agilizar os trâmites burocráticos e legais. Neste sentido, vai intensificar o contato com a regional, solicitando prioridade nessa obra, que tem custo estimado entre 6 e 7 milhões de reais. A intervenção será para recuperar os pontos críticos e reforçar as estruturas da ponte, permitindo aumentar a capacidade de peso total de 24 toneladas para 45 toneladas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com