Cidades

Rosângela Reis assume compromisso com a classe empresarial

A deputada Rosângela Reis assumiu compromisso de buscar a participação direta da classe empresarial em seu mandato

IPATINGA – A candidata à Prefeitura Municipal pela coligação “Responsabilidade com Ipatinga”, Rosângela Reis (PV), esteve na manhã desta quinta-feira (27), no auditório Maurício de Andrade Guerra, na sede da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) onde apresentou propostas de governo e assinou um termo de compromisso com os empresários de Ipatinga.
Durante o evento, Rosângela respondeu a algumas questões formuladas pelos associados. A duplicação da BR 381 foi tema da primeira pergunta. Indagada sobre como Rosângela poderia agilizar a obra, a candidata disse que se trata de uma das prioridades do seu governo. “Inicialmente, destaco a força da nossa coligação, formada por 15 partidos políticos, onde estão filiados 320 deputados federais, o que representa 62% do total de deputados da Câmara Federal. Quanto aos senadores, são 44, ou seja 54% do total. Os 43 deputados estaduais filiados aos partidos de nossa coligação representam 56% do total de deputados da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, incluindo a mim. Isso significa força para conquistarmos esse sonho”, sublinhou.
Rosângela lembrou que, desde o seu primeiro mandato como deputada, presidiu a Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da BR 381, que realizou uma série de audiências públicas dentro e fora da Assembleia, inclusive com a participação de prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, buscando a realização da obra. Foram coletadas assinaturas nos municípios e encaminhadas à Dilma Roussef, que, à época, era ministra da Casa Civil. Outras providências foram tomadas, e coseguimos a liberação da licitação do serviço em alguns trechos, mas, lamentavelmente, foi suspensa pela atual presidenta, Dilma, por denúncias de fraudes em licitações”.
Segundo Rosângela Reis, como prefeita, vai continuar empenhada na mobilização de lideranças da região, deputados, senadores e Governo Federal, para assegurar o início da obra até o primeiro semestre de 2013.
Questionada sobre a permanência de ambulantes nas áreas comerciais e públicas e a necessidade de valorização das empresas regularmente estabelecidas no município, Rosângela Reis se comprometeu a buscar soluções para o problema social, destacando que, por meio de projetos de geração de emprego e renda irá melhorar as perspectivas dos comerciantes e criar condições dignas de acesso ao mercado de trabalho. “Vamos, inclusive, rever as leis municipais e criar incentivos fiscais. Estimular a regularização dos empreendedores individuais”, antecipou.
Em relação ao IPTU altíssimo cobrado em Ipatinga e a falta de retorno para os comerciantes, no que diz respeito à infraestrutura, que deixa muito a desejar, Rosângela disse que a revitalização do centro da cidade, incluindo a ampliação das áreas de estacionamento e descentralização do comércio, fortalecendo a vocação comercial de cada bairro e garantindo maior comodidade aos clientes. Tudo isso figura em seu plano de governo para Ipatinga.
Quanto à zona rural, Rosângela se propôs a investir no turismo rural, inclusive com foco no desenvolvimento sustentável afinado com as propostas do Partido Verde.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com