Cidades

Rosângela Mendes mantém proposta de 6,3%

FABRICIANO – A prefeita Rosângela Mendes recebeu em seu gabinete, nessa quarta (2), representantes da direção do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Coronel Fabriciano (Sintmcelf). Na oportunidade, foi mantida a proposta de reajuste de 6,3% para os servidores públicos municipais dividida em duas parcelas (3% em setembro e 3,3% em outubro) e que os servidores ocupantes de cargos em comissão não receberão o reajuste.

CAUTELA
De acordo com a prefeita, o esforço de sua gestão é garantir a recomposição salarial sem afetar as políticas públicas, sem deixar de pagar os fornecedores e, ao mesmo tempo, manter uma postura cautelosa diante da crise econômica.

“A Administração continua dialogando com o Sindicato para assegurar a política de valorização dos servidores. O percentual que nós oferecemos corresponde à inflação, mantendo, assim, o poder aquisitivo do servidor. Dessa forma, além de buscar promover a valorização da categoria, o município atua com responsabilidade a fim de não comprometer as políticas públicas”, pondera Rosângela Mendes.

ASSEMBLEIA
O Sindicato, por sua vez, se comprometeu a realizar, na próxima semana, uma assembleia para que a categoria analise e vote a favor ou contra a proposta apresentada pela Administração Municipal. Caso seja aprovada, a proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores para ser votada em caráter de urgência.

A reunião contou com a presença da presidente do Sintmcelf, Sirlene Vaz, e outros representantes da entidade, além dos secretários municipais de Finanças, Erivaldo Moreira; de Governo e Assistência Social, Julia Restori; de Administração, Fábio Azevedo; e do procurador-geral do município, Luís Henrique Ribeiro.

13º EM NOVEMBRO
Além de quitar a folha salarial no último dia útil do mês, como acontece há 11 anos, a Administração Municipal assegurou o pagamento do décimo terceiro integral no dia 30 de novembro e manteve, também, a distribuição da cesta natalina a todos servidores públicos municipais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com