Cidades

Rosângela Mendes destaca batalhão, obras e valorização da mulher como principais ações

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, comentou os projetos e ações de destaque nos 100 primeiros dias de governo, completados nesta quarta-feira (10). Entre os destaques estão a confirmação da instalação do Batalhão de Polícia Militar em Fabriciano, o início das obras da estrada entre os bairros Caladinho e Sílvio Pereira II, as políticas de valorização da mulher e a aprovação do município para receber o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

“Foram 100 dias de muito trabalho e empenho de toda a equipe. Realizamos ações que irão marcar para sempre nossa história, como a implantação do Batalhão e a instalação de um Instituto Federal de ensino. São conquistas importantes para nossa população. Faço um balanço muito positivo dos meus primeiros 100 dias à frente da Administração de Fabriciano”, afirma Rosângela Mendes.

EDUCAÇÃO
Na área da Educação, a prefeita ainda destaca a entrega dos kits escolares e a capacitação dos educadores e profissionais da rede. “Inovamos com a realização da 1ª Semana da Mulher, com a posse do Conselho Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e, em resposta ao nosso pleito, o município agora conta uma delegada especializada nos direitos da mulher”, aponta Rosângela.

PONTE
Outro êxito recente foi a abertura da ponte velha, em caráter emergencial, graças ao diálogo permanente com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). A medida minimiza os impactos negativos causados pela interdição da ponte. Também foram realizadas melhorias na estrada do Cocais, revitalização de praças, continuidade do projeto do Parque Linear, pavimentação de ruas e revitalização das passagens elevadas.

Na área da gestão, o município seguiu com as contas públicas em dia e apresentou proposta de reajuste salarial dos servidores. Foi criada a Comissão de Prevenção de Incidentes, para solucionar os problemas causados pelas chuvas.

SAÚDE
Na área da saúde, foram fortalecidas as ações de combate à dengue. Em parceria com o Estado, foi garantida a Unidade de Hidratação para pacientes da dengue, em plantão 24h. “A Unidade de Fabriciano foi muito bem avaliada pela população e pelo Governo Estadual”, frisou Rosângela. O último Levantamento Rápido do Índice do Aedes aegypt (LIRAa), de 1,5%, foi o menor das cidades do Vale do Aço.

A Prefeitura ainda realizou capacitações aos profissionais da saúde (enfermeiros e técnicos, médicos, supervisores de UBS’s, farmacêuticos, psicólogos e outros), reformas das Unidades Básicas de Saúde, ofertou 1.500 mamografias e mais de 400 cirurgias de cataratas. Ainda foram realizados os testes rápidos de DST/AIDS. “Garantimos a adesão a programas de saúde do Governo Federal e iniciamos o Plano de Ação ao combate de álcool e drogas”, lembra a prefeita.

ASSISTÊNCIA E CIDADANIA

A valorização da 3ª Idade, com o Programa VivaIdade; o repasse de recursos do FIA às entidades conveniadas, cursos profissionalizantes gratuitos e renovação de convênio com entidades sociais foram alguns dos destaques na área da Assistência Social.

Foram distribuídas cartilhas de orientações ao consumidor, oferecido descontos para a Dívida Ativa e ampliado e Programa Saúde na Praça; e criado o Projeto Ginástica na Praça. Projetos de incentivo à agricultura e participação de Fabriciano no 5º Salão Mineiro do Turismo também merecem destaque. “São os principais exemplos de 100 dias de muita dedicação, que deu bons resultados para o município”, conclui Rosângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com