Cidades

Rosângela Mendes defende união por cidades melhores

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, participou da Reunião Regional Preparatória para o III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS). Além de representar o município, Rosângela Mendes, que atualmente, faz parte da diretoria da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), também representou o presidente da entidade e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

As Reuniões Preparatórias para o III EMDS estão acontecendo, no primeiro trimestre deste ano, em diversas cidades do país. Além de sensibilizar e mobilizar os gestores municipais a participarem da terceira edição do evento, as reuniões promovem discussões sobre temas definidos para o encontro nacional. A reunião em Ipatinga reuniu representantes de 35 cidades próximas ao Vale do Aço.

ENCONTRO
O III EMDS acontece entre os dias 7 e 9 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O Encontro se consolida como o maior evento sobre sustentabilidade do país e é organizado pela FNP. “Quanto mais o prefeito estiver preparado, mais efetiva será sua gestão e melhor será para os cidadãos que representa. Por isso, nossa participação, como prefeitos, é fundamental. É uma oportunidade ímpar de interlocução ampla e democrática com os poderes públicos e com a sociedade civil organizada”, analisa a prefeita Rosângela Mendes.

ALIANÇA
Durante o encontro, a prefeita lembrou a importância das parcerias com o Governo Federal na execução das políticas públicas. “Precisamos estar unidos para a construção de um país melhor. Esta construção começa nas nossas cidades, sejam elas de pequeno ou grande porte. A responsabilidade de melhorar o Brasil passa por cada um de nós e a sustentabilidade, que é o carro chefe da nossa discussão, é um aliado importante aos nossos esforços de promover o desenvolvimento. Dependemos do Governo Federal para que tudo isso saia do papel”, acrescenta.

5 MIL
A expectativa é que essa edição do evento, em Brasília, reúna cinco mil participantes, entre prefeitos, gestores públicos municipais, secretários e dirigentes municipais, pesquisadores, estudantes e representantes do Governo Federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com