Cidades

Rosângela Mendes assume a presidência da AMDI

FABRICIANO – O ex-prefeito de Periquito e presidente da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) nos últimos dois anos, Luiz Reis, passou na noite de quinta-feira (28), a presidência da entidade para Rosângela Mendes (PT), prefeita de Coronel Fabriciano. A cerimônia de eleição e posse da nova diretoria foi realizada no Hotel Metropolitano. Além de Rosângela, compõem os quadros da entidade o prefeito Timóteo Keisson Drumond (vice-presidente), o prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho Duarte (diretor Administrativo), a prefeita de Tarumirim, Dalva de Oliveira (diretora Administrativa substituta) e o prefeito de Dom Cavati, Pedro Eusébio Sobrinho (diretor Financeiro). A chapa única denominada de “Seguir em Frente pelo Desenvolvimento Sustentável e Integrado”, foi eleita por aclamação.

INTEGRANTES
Atualmente a AMDI é composta pelos municípios de Coronel Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Dom Cavati, Tarumirim e Açucena. A nova diretoria foi eleita para o biênio 2013/2015.
Rosângela Mendes é a primeira mulher a ocupar a presidência da entidade. Em seu discurso de posse a prefeita de Coronel Fabriciano disse que vai trabalhar pela integração dos municípios.

“Fico honrada com essa missão. Vamos trabalhar para fortalecer a entidade e os municípios. A AMDI é uma entidade nova, em construção, representa, de fato, a integração entre os municípios. A palavra-chave é cooperação, em que os municípios maiores ajudam os menores. Vou trabalhar com o propósito de tornar a AMDI cada vez mais atuante, para que os municípios tenham suporte e apoio para executar ações de promoção do desenvolvimento e justiça social”, declarou.

Entre as medidas que vai tomar em sua gestão, Rosângela revelou que pretende investir na capacitação dos municípios e com isso ajudar os gestores a melhor administrar os recursos públicos. “O foco é sermos sempre solidários com os municípios menores, oferecendo apoio técnico e outros tipos de parceria, como capacitação e suporte para ajudar as prefeituras a elaborar projetos. A AMDI vai oferecer condições para que os municípios tenham meios de captar recursos”, afirmou a presidente eleita.

APOSENTADORIA
Luiz Reis revelou que depois de quase 39 anos de trabalho agora vai se aposentar da vida pública. O ex-prefeito destacou que AMDI hoje está bem equipada para prestar um serviço de qualidade aos municípios.
“Estive dois anos à frente da entidade e uma das ações que mais fizemos foi pacificar as situações gerais que existiam na entidade. Trabalhamos para equipar e deixar a entidade em boas condições e sem dívidas. O nosso objetivo também foi tornar a entidade mais conhecida”, alegou.

Entre as parcerias de maior relevância que a entidade mantém está o convênio com o Ministério do Esporte, que permite aos municípios menores desfrutarem de investimentos na área de desporto e lazer.
Durante a cerimônia, a presidente eleita Rosângela Mendes entregou a Luiz Reis uma placa em homenagem aos serviços prestados pelo ex-prefeito à entidade nos seus dois anos de mandato.

CONFIANÇA
A prefeita de Açucena, Darcira de Souza, destacou a confiança que os municípios possuem no mandato de Rosângela à frente da entidade. “A AMDI é instrumento importante para os municípios menores porque significa a possibilidade de integração e união desses municípios para trabalhar as políticas em conjunto. A Rosângela é uma pessoa batalhadora e que pode colocar a entidade para crescer”, avaliou.

Keisson Drumond também falou sobre a importância de reforçar a atuação da entidade na defesa de políticas e projetos integrados para as áreas de saúde, transportes e telefonia, entre outras.
“A nossa região não pode ficar à margem do desenvolvimento que o Brasil tem vivido nos últimos anos. A população do Vale do Aço precisa ser ouvida e ser representada nesse momento de importantes mudanças no País, para recuperar o desenvolvimento perdido”, concluiu.

Participaram do evento o ex-prefeito de Fabriciano, Chico Simões, que respondia pela vice-presidência da AMDI, Nereu Nunes e Ademir Siman, ex-presidentes da entidade; o vereador e presidente da Câmara de Fabriciano, Marcos da Luz; o vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres; entre outras autoridades.


A nova diretoria da AMDI: Prefeitos Keisson Drumond (vice-presidente), Zizinho Duarte (diretor Administrativo),
Dalva de Oliveira (diretora Administrativa substituta) e Pedro Eusébio Sobrinho (diretor Financeiro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com