Cidades

Rosângela inaugura Delegacia da Mulher em Fabriciano

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano Rosângela Mendes (PT) inaugurou ontem a Delegacia de Mulheres do município. “Este é um projeto pelo qual lutamos desde quando ainda era vereadora, portanto, é o resultado de uma longa batalha para assegurar um espaço às mulheres que buscam os serviços da Delegacia em defesa de seus direitos, de uma vida digna e sem violência”, disse a prefeita. A inauguração faz parte da Semana da Mulher, que está sendo promovida pela administração municipal.

A solenidade de inauguração aconteceu na Delegacia da Mulher, na avenida Albert Scharlet, 213, no Centro, com a presença da prefeita Rosângela Mendes e da delegada Tereza Nascimento, de várias personalidades e autoridades municipais. Na ocasião, o município apresentou aos cidadãos e imprensa regional os serviços realizados pela Prefeitura para o funcionamento da Delegacia, como reforma do imóvel, incluindo melhoria nas partes elétrica e hidráulica, além de aquisição de equipamentos.

No espaço destinado à Delegacia de Mulheres serão atendidas ainda as denúncias de crimes contra o idoso, contra a dignidade social e de orientação ao menor.

Xingozinho destaca efetiva participação
Por meio do Requerimento nº 91/2013, de sua autoria e aprovado em abril do ano passado na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), o vereador Xingozinho (PP) solicitou do Chefe de Polícia Civil do Estado, Cylton Brandão da Matta, a publicação, à época, de Resolução no Diário Oficial, em que pleiteava a criação da Delegacia Especializada de Mulheres para o município. O objetivo do parlamentar, que teve o seu pedido atendido, era fazer com que o órgão pudesse captar recursos junto aos Governos Estadual e Federal. Ainda no primeiro semestre do ano passado, Xingozinho havia visitado as instalações onde funcionará a Delegacia da Mulher, acompanhado da Prefeita Rosângela Mendes (PT).

“Queremos todo o aparato necessário para que seja dado, por parte da nova delegacia, um tratamento digno às mulheres de Fabriciano, com psicólogos, assistentes sociais, entre outros profissionais que serão integrados a uma equipe multidisciplinar”, disse, na ocasião, Xingozinho, que, no último dia 6, encaminhou à cúpula da Segurança Pública estadual, em Belo Horizonte, pleitos pelo aumento de efetivo e do número de veículos destinados à Delegacia de Mulheres da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com