Cultura

“RoLé”, primeira coletânea virtual de música do Leste

O lançamento da coletânea virtual RoLé conta com as bandas Cigarro Picado, Flor de Gaia (foto) e Eternal Hope   (Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – Neste sábado, a partir das 22 horas, acontece no Espaço Cultural Pé de Cabra o lançamento da coletânea virtual RoLe, que conta com as bandas Cigarro Picado, Flor de Gaia e Eternal Hope. O lançamento contará com os shows das bandas Cigarro Picado, Flor de Gaia e exposição de fotos do Festival Grito Rock.
O lançamento é uma espécie de produto cultural do projeto RoLe (parceria entre Coletivo Pé de Cabra, estúdio Pomar e artistas), que aconteceu durante o Festival Grito Rock das cidades de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Governador Valadares, onde as três bandas se apresentaram.
Na coletânea RoLe estão presentes três músicas que cada banda gravou. “Foi um dos trabalhos mais legais que produzi, pois foram três bandas de estilos bem diferentes, mas todas têm o mesmo propósito de levar a nova música local mundo afora”, diz Ruimar Poubel, produtor do estúdio Pomar
Segundo Nagib Benevenuto, músico da banda Cigarro Picado, “vai ser bem legal dividir o disco com mais duas bandas da região e que tem públicos diferentes, assim um vai agregar valor ao outro”. Júlio Oliveira, multi-instrumentista da banda Flor de Gaia, avalia que o melhor disso tudo é o estímulo para a gravação do primeiro disco. “Creio que outras bandas também se sentirão estimuladas”, diz.

ROTA LESTE
A Rota Leste é uma rota artística dentro da rede do Fora do Eixo, onde artistas podem se apresentar criando uma mini turnê pelos Coletivos da região do Leste Mineiro: Pé de Cabra (Ipatinga), Rejunte (Timóteo), Pedra Negra (Governador Valadares) e Conteúdo Avulso (Coronel Fabriciano).
Francisco Petrônio, produtor do Pé de Cabra, explica como nasceu a rota. “Em janeiro tivemos reuniões dos Coletivos e vimos o quanto era importante a circulação de artistas pela nossa própria região. Tivemos a ideia de lançar uma coletânea com as bandas que topassem circular. Em breve, pretendemos lançar um livro virtual com os artistas visuais que expuseram na rota, e quem sabe um documentário também.”
O Coletivo Pé de Cabra diz estar buscando apoio para, ainda este ano, lançar o material em formato físico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com