Nacionais

Rodrigo Maia diz que Paulo Guedes é “medíocre e sem saídas para a crise”

BRASÍLIA – O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou duramente o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, em entrevista concedida aos jornalistas Leandro Colon e Julia Schaib, na Folha de S. Paulo. “Guedes não tinha uma coisa organizada ou não quis falar. Se olhar os projetos, tem pouca coisa que impacte a agenda de curto prazo ou quase nada”, disse ele, sobre reunião do ministro com parlamentares, em que a única proposta foi a reforma administrativa.

“Não posso acreditar que um homem de 70 anos, com a experiência dele, tenha mandado isso com essa intenção. A crise é tão grande que a gente não tem direito de imaginar que o ministro da Economia de uma das maiores economias do mundo possa ter pensado de forma tão medíocre.”

“O que preocupou os parlamentares é que certamente teremos impacto de curto prazo e que essas reformas de médio e longo prazo não vão resolver. Temos uma crise de pandemia de um vírus que começa a crescer no Brasil. O que incomodou os parlamentares é que não sentimos e não vimos, se ele não podia falar ou se ainda não organizou, as soluções para os problemas de curto prazo, como nos setores da aviação civil e de serviços”, afirmou o deputado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com