Cidades

Rodoviários entram em estado de greve

FABRICIANO – Com participação expressiva dos trabalhadores das empresas Autotrans, Univale e Acaiaca, os trabalhadores rodoviários do transporte urbano e intermunicipal aprovaram o estado de greve e decidiram aguardar uma contraproposta das empresas até a quarta-feira (09/04).

Caso os empresários não se pronunciem será realizada uma paralisação de protesto a partir das primeiras horas de quinta-feira (10), o que provocará o atraso de 2 horas em todo o sistema de transporte coletivo nas cidades onde operam essas empresas. E, se mesmo assim, os patrões não apresentarem uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores, haverá paralisação total das atividades de transporte coletivo na região.

Os trabalhadores recusaram a proposta de reajuste pelo INPC apenas e não aceitam a vinculação das reivindicações da campanha salarial ao aumento da tarifa, como propõem os empresários do sistema.

GANHO REAL
Segundo o presidente do Sinttrocel, Marlúcio Negro da Silva os rodoviários não abrem mão do reajuste salarial com ganho real, o pagamento em 100% dos planos de saúde e odontológico por parte das empresas, participação nos lucros e resultados (PLR), entre outros benefícios e conquistas do Acordo Coletivo em vigor.

Ele acrescenta que o Sindicato está estruturado para organizar o movimento no Vale do Aço e conta com o apoio dos trabalhadores. A diretoria do Sinttrocel conta com a compreensão da população e dos usuários do sistema, porque é necessário que haja um acordo que possibilite a continuidade de um bom serviço a ser prestado à população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com