Cultura

Rock clássico: Garajão terá noite de Beatles e Pink Floyd

IPATINGA – Do progressivo ao psicodélico, do folk ao rock clássico. A noite deste sábado (1º), no espaço cultural Garajão, terá as bandas Beatles Remember e Pink Floyd Collection, com a certeza de execução das mais famosas canções que ficaram eternizadas nas vozes de John Lennon, Paul McCartney e Roger Waters. “Serão shows genuinamente rock n’ roll. A Beatles Remember reúne cinco dos melhores músicos do Vale do Aço, enquanto a Pink Floyd Collection há anos faz muito sucesso no cenário cultural de Belo Horizonte”, revela Nilmar Lage, um dos responsáveis pela contratação das bandas que se apresentam na casa.

BEATLES
Há cinco anos a Beatles Remember foi idealizada pelo competente músico Vaninho Vieira. “A gente sempre teve a intenção de divulgar ainda mais a ‘beatlemania’ por todos os cantos do mundo”, afirma. Ainda segundo ele, há uma brasilidade nos arranjos e um jeito bem próprio no palco. “Músicas do novo espetáculo ‘Paul is Live’, uma homenagem aos 26 anos da visita de McCartney ao Brasil, foram incluídas recentemente em nosso repertório”, completa.
Além de Vaninho no violão e na voz, a Beatles Remember tem Custódio de Sousa na guitarra, Leandro Cortezão na bateria, Marcelo Gomes no baixo e Rubim do Bandolim na guitarra midi.

COLLECTION

Já a Pink Floyd Collection é composta por músicos dispostos a recriar a atmosfera vivida nos anos de atividade da banda inglesa, com destaque para execução na íntegra dos álbuns The Dark Side of The Moon, Animals e o aclamado e complexo The Wall. “Uma das características da banda é priorizar a reprodução das versões ao vivo da história fonográfica ‘Floydiana’”, explica o vocalista e guitarrista Jairo Nascimento.
Adotando a política de sempre apresentar os clássicos sem deixar de lado as raridades que agradam aos fãs em geral, a banda ainda tem Junio Nascimento nos teclados, Henrique Morais na bateria e percussão, Leandro Almeida no baixo, Babi Torquetti no backing vocal e Matheus Bicalho nas guitarras.

Serviço
Ingressos antecipados para o evento deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com