Esportes

Robinho é liberado para jogar, mas goleiro Victor desfalca time

Superesportes

BH – O Atlético poderá contar com Robinho contra o Colo Colo. Mas não terá Victor. O atacante, que se recuperou de uma infecção na coxa direita, treinou normalmente nesta terça-feira, véspera do jogo contra os chilenos pela Copa Libertadores. A baixa na atividade foi o goleiro, que sofreu entorse no joelho direito. O camisa 1 se machucou durante o treinamento de segunda-feira. De acordo com o médico Rodrigo Lasmar, Victor fará uma artroscopia:

“O Victor teve entorse no joelho, no treinamento de ontem (segunda-feira), e houve uma ruptura do menisco. Deve passar por artroscopia amanhã (quarta) ou no mais tardar nos próximos dias. Trabalhamos com a expectativa do tempo de recuperação ser de 4 a 6 semanas”, explicou.

Com isso, o goleiro titular do Atlético vai desfalcar o time nos três jogos restantes da fase de grupos da Copa Libertadores: Colo Colo, nesta quarta-feira, Independiente del Valle, dia 6 de abril, e Melgar, dia 14.
Giovanni assume a defesa da meta alvinegra. Ele já havia substituído Victor em uma partida de Copa Libertadores, na edição de 2014, contra o Zamora, também no Independência. O titular foi vetado, na época, por causa de dores no joelho direito. O Atlético venceu o Zamora por 1 a 0. Em 2016, Giovanni atuou em três jogos.

Atacante liberado

Robinho, que vinha se recuperando de uma infecção na coxa direita, causada por uma picada de inseto na semana passada, foi liberado pelo departamento médico para enfrentar o Colo Colo.
“Robinho está há uma semana sem treinar. Não teve febre nos últimos dias. Ontem (segunda-feira) fez trabalho na fisioterapia e respondeu bem. Também teve resposta positiva no campo hoje (terça). Agora depende da comissão técnica. Vamos considerar o tempo parado, vai ser avaliada a condição física. Do ponto de vista médico, está liberado para o jogo”, disse Rodrigo Lasmar.

O treino desta terça-feira na Cidade do Galo foi fechado à imprensa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com