Cultura

Roberto Carlos discute segurança e estímulo ao comércio com Aciapi

IPATINGA – Segurança pública, diminuição de impostos e informalidade foram as pautas de uma reunião entre o vereador Roberto Carlos e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Prestação de Serviços (ACIAPI), Luis Henrique Alves, ocorrida na quarta-feira (31), na sede da entidade no Centro de Ipatinga.

Diante do clima de insegurança em que vive a região e o país, Luis Henrique foi categórico em afirmar que “o retorno no monitoramento eletrônico com câmeras nos principais pontos da cidade e a expansão do comércio informal são as duas maiores preocupações da Aciapi no momento”.

OLHO VIVO
Ipatinga já teve 43 câmeras funcionando nos locais de maior movimentação e o resultado foi uma redução de até 89% no número de ocorrências em 2011. No mesmo ano, o sistema registrou 1.663 abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, 393 Boletins de Ocorrência e 465 prisões de infratores em flagrante delito.
O vereador Roberto Carlos (PV) reconhece a importância de discutir meios para combater a violência e ressaltou que levará esse assunto à Câmara Municipal.

“Após receber essa demanda do presidente da Aciapi pretendo colocar a segurança pública como um dos assuntos prioritários para os vereadores. A população e os comerciantes estão muito inseguros com essa onda de violência; por isso temos que fazer todos os esforços para reativarmos o sistema de monitoramento com câmeras como forma de inibir a criminalidade”, enfatizou o vereador.

Roberto Carlos também revelou que vai estudar a possibilidade de convocar uma audiência pública para debater a problemática e envolver representantes dos comerciantes, Consep’s – Conselhos de Segurança Pública, 14º BPM, Polícia Civil e Prefeitura Municipal de Ipatinga.

ESTÍMULO
Antecipando futuros debates, o vereador Roberto Carlos informou ao Presidente da ACIAPI sobre a votação de projetos que interessam diretamente aos comerciantes, como o Projeto de Lei n.º 74/2013 que tramita em segunda votação e trata da exigência da cobrança da nota fiscal em troca de desconto no IPTU.
Roberto Carlos acredita que a Câmara Municipal pode contribuir para melhorar as vendas e consequentemente a arrecadação de impostos.

“Ipatinga precisa da união entre as classes empresarial e política para superar as dificuldades. Vamos estudar mecanismos possíveis para estimular os comerciantes que geram emprego e renda para nosso município”, defendeu o parlamentar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com