Cidades

RMVA delibera sobre UAI e construção de quartel da PM

FABRICIANO – Importantes deliberações propostas pelos conselheiros do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) foram aprovadas pelo órgão do Estado, por unanimidade, durante a reunião realizada na última semana, em Ipatinga. Dentre os encaminhamentos estão o requerimento ao Estado para a permanência do Posto de Atendimento Integrado (UAI) em Fabriciano, além da efetiva implementação do 58º Batalhão de Polícia Militar (incluindo a construção do quartel).

A prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e o vice-prefeito Bruno Torres, que também são conselheiros, participaram da reunião do Conselho de Desenvolvimento. Outras autoridades presentes, que aprovaram as deliberações, foram o diretor geral da Agência da Região Metropolitana do Vale do Aço e presidente do Conselho, Thales Alves; o vice-presidente do Conselho, Flaviano Mirco Gaggiato; o 1º secretário do Conselho e secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Antônio Eduardo Macedo Júnior; e demais conselheiros de Fabriciano, Santana do Paraíso, Ipatinga e Timóteo.

As deliberações seguem para o governador do Estado para serem aprovadas. Os conselheiros também propuseram e aprovaram outras solicitações, sendo: a implantação da Delegacia Regional de Polícia e subunidade do Corpo de Bombeiros em Fabriciano; e a criação da subunidade do Corpo de Bombeiros em Timóteo.

DESENVOLVIMENTO

O vice-prefeito e 2º secretário do Conselho Deliberativo, Bruno Torres, explica que as propostas buscam o desenvolvimento de toda a região e não dos municípios individualmente. “Com as deliberações, os quatro municípios do Vale do Aço atendem a um antigo anseio da população da Região Metropolitana que é trabalhar em conjunto, em prol do desenvolvimento de nossa região. Esperamos contar com a aprovação imediata do governador, pois é para isso que a Agência foi criada”, observa Bruno Torres.

UAI EM FABRICIANO
A prefeita Rosângela Mendes apresentou, durante a reunião, a solicitação para que a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) não seja extinto de Coronel Fabriciano. “Pedimos a permanência do UAI em Fabriciano, sem prejuízo de instalação de novas agências em outras cidades da região. A população de nossa cidade e de municípios vizinhos seria bastante afetada com a extinção do UAI de Fabriciano. Esse pleito ao Estado, assim como as demais deliberações do Conselho, precisa ser atendido pelo Governo Estadual, pois é uma forma de beneficiar nossos cidadãos e de fortalecer a Região Metropolitana do Vale do Aço”, conclui Rosângela.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com